Geral

[Vídeo] Ultramaratonista arapiraquense se torna bicampeã da Copa do Brasil Master de Atletismo na PB

Carminha, aos 65 anos, conquistou 6 medalhas de ouro e uma de bronze na competição, realizada neste fim de semana em João Pessoa

Por 7segundos 22/05/2023 14h02 - Atualizado em 22/05/2023 14h02
[Vídeo] Ultramaratonista arapiraquense se torna bicampeã da Copa do Brasil Master de Atletismo na PB
Ultramaratonista arapiraquense se torna bicampeã de competição nacional de atletistmo master em João Pessoa - Foto: Assessoria

Maria do Carmo Cruz Hora, a Carminha, conquistou mais medalhas na Copa do Brasil Master de Atletismo, disputada neste fim de semana, em João Pessoa-PB. A atleta arapiraquense que tem 65 anos e que se tornou uma referência de superação e resistência, nesta competição, ela conquistou seis ouros e um bronze, se tornando bicampeã nacional de atletismo master.

No mês passado, Carminha participou de outra competição no Rio Grande do Norte e foi campeã no 2° Troféu Nordeste de Atletismo Master.

A maratonista arapiraquense já coleciona mais de 72 troféus e 210 medalhas nas competições em níveis estadual, regional, nacional e até no exterior representando a Capital do Agreste.

História 

Carminha começou a praticar o atletismo há cerca de 10 anos quando estava iniciando um processo de depressão. A atividade física não só ajudou a sair da depressão como foi o ponto de partida para se tornar uma atleta profissional. 

Carminha é a das poucas maratonistas alagoanas e nordestinas que sempre participa de torneios em todo o país e até em competições internacionais. Ela conquista medalhas e troféus e  uma legião de amigos e fãs, deixando um legado de uma mulher que garante seus passos na história da sua própria vida.