Polícia

Investigado por assassinato de professor é preso em clínica de reabilitação em Arapiraca

Acusado tem extensa lista de antecedentes criminais

Por 7Segundos 01/06/2023 15h03 - Atualizado em 01/06/2023 15h03
Investigado por assassinato de professor é preso em clínica de reabilitação em Arapiraca
O corpo do professor Aélio Moura de Jesus foi recolhido para o IML de Arapiraca - Foto: Redes sociais

Um homem, investigado pelo assassinato do professor Aélio Moura de Jesus, ocorrido há quase dois anos, foi preso nesta quinta-feira (01) em uma clínica para reabilitação de dependentes químicos no município de Arapiraca.

A prisão foi efetuada por agentes da polícia após receber informações que um dos internos do centro de reabilitação tinha mandado de prisão em aberto. O investigado tem 34 anos e além de responder pelo homicídio do professor, também responde por outros dois homicídios, uma tentativa de homicídio, tráfico de drogas e roubo.

Relembre o caso


Aélio Moura de Jesus tinha 31 anos, trabalhava como professor de Educação Física e fazia curso superior na mesma área no Campus da Ufal em Arapiraca.

Conhecido pelo apelido de Popó, era natural de Sergipe e morava sozinho em Arapiraca.

Ele foi encontrado morto em uma estrava vicinal no povoado Poço de Santana, zona rural de Arapiraca, no dia 21 de agosto de 2021.


O corpo apresentava várias lesões na cabeça e próximo a ele estavam a motocicleta e o capacete, que segundo a polícia foi o instrumento usado no crime.

A morte de Aélio teve grande repercussão pela brutalidade e também pela comoção causada em colegas da faculdade, amigos, e alunos dele.