Baixo São Francisco

Ronaldo Lopes esclarece que denúncia feita ao MPE tem dados distorcidos

Por 7Segundos com Assessoria 02/06/2023 16h04
Ronaldo Lopes esclarece que denúncia feita ao MPE tem dados distorcidos
Ronaldo Lopes - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Penedo tem 1.303 servidores efetivos, número muito superior aos 124 informados ao Ministério Público Estadual na denúncia que gerou recomendação da 2ª Promotoria de Justiça de Penedo ao município.

Os dados distorcidos apresentados ao órgão ministerial foram comentados pelo Prefeito Ronaldo nesta sexta-feira, 02 de junho, durante entrevista na rádio Penedo FM ao radialista João Lucas.

Ronaldo Lopes também ressalta que o número de efetivos aumentará com a convocação dos aprovados no concurso público cujo resultado final foi divulgado no último dia 18 de maio e que há contratados para garantir a continuidade dos serviços à população, citando como exemplo programas desenvolvidos por meio da Secretaria de Assistência Social.

O Prefeito de Penedo avalia ainda que o autor da denúncia agiu de má-fé ou não tem conhecimento dos fatos, acrescentando que as nomeações no primeiro escalão do governo não configuram nepotismo.

Ainda sobre esse aspecto feito na denúncia infundada, Lopes informa que determinou levantamento em todas as secretarias municipais para identificar se há caso de irregularidade, com determinação de solução imediata.

“Se houver alguma situação que se configure como nepotismo, nós iremos corrigir de forma imediata”, afirmou o Prefeito de Penedo.

Em função do levantamento, ele pediu ampliação do prazo de resposta ao MPE, ressaltando a importância do órgão ministerial para a administração do município e o trabalho sério e atuante desenvolvido pelo promotor de justiça Wesley Fernandes Oliveira