Ronaldo Lopes esclarece que denúncia feita ao MPE tem dados distorcidos

A Prefeitura de Penedo tem 1.303 servidores efetivos, número muito superior aos 124 informados ao Ministério Público Estadual na denúncia que gerou recomendação da 2ª Promotoria de Justiça de Penedo ao município.
Os dados distorcidos apresentados ao órgão ministerial foram comentados pelo Prefeito Ronaldo nesta sexta-feira, 02 de junho, durante entrevista na rádio Penedo FM ao radialista João Lucas.
Ronaldo Lopes também ressalta que o número de efetivos aumentará com a convocação dos aprovados no concurso público cujo resultado final foi divulgado no último dia 18 de maio e que há contratados para garantir a continuidade dos serviços à população, citando como exemplo programas desenvolvidos por meio da Secretaria de Assistência Social.
O Prefeito de Penedo avalia ainda que o autor da denúncia agiu de má-fé ou não tem conhecimento dos fatos, acrescentando que as nomeações no primeiro escalão do governo não configuram nepotismo.
Ainda sobre esse aspecto feito na denúncia infundada, Lopes informa que determinou levantamento em todas as secretarias municipais para identificar se há caso de irregularidade, com determinação de solução imediata.
“Se houver alguma situação que se configure como nepotismo, nós iremos corrigir de forma imediata”, afirmou o Prefeito de Penedo.
Em função do levantamento, ele pediu ampliação do prazo de resposta ao MPE, ressaltando a importância do órgão ministerial para a administração do município e o trabalho sério e atuante desenvolvido pelo promotor de justiça Wesley Fernandes Oliveira
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
