Polícia

Polícia apreende submetralhadora e pistola com bando em Arapiraca

Fato foi registrado no bairro Olho D’água dos Cazuzinhos

Por 7Segundos 04/06/2023 08h08 - Atualizado em 04/06/2023 13h01
Polícia apreende submetralhadora e pistola com bando em Arapiraca
PM prende quatro homens por porte ilegal de arma em Arapiraca - Foto: Assessoria

A polícia apreendeu em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, uma submetralhadora artesanal, uma pistola, munições, dois celulares e outros materiais um bando. O fato foi registrado no fim na noite deste sábado (3), no bairro Olho D’água dos Cazuzinhos.

Equipes do Pelopes, do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), passavam pelo Olho D’água dos Cazuzinhos, quando por volta das 23h, avistaram quatro homens em atitudes suspeitas. Os suspeitos tentaram fugiram quando perceberam aproximação dos militares e deixaram uma bolsa.

Os policiais conseguiram abordar o grupo e com um deles foi encontrada uma pistola calibre 380. Os agentes de Segurança Pública retornaram para o local onde os suspeitos estavam e dentro da sacola foram encontrados os seguintes materiais: uma submetralhadora artesanal calibre 40, dois carregadores com 33 munições, dois celulares e balaclavas.

Os quatro acusados – que não tiveram os nomes divulgados por conta da lei de abuso de autoridade – foram encaminhadas para a Central de Polícia na cidade, onde a Polícia Civil fez um auto de prisão em flagrante contra um deles e os outros ficaram como testemunhas.