[Vídeo] Homem preso pelo assassinato de vendedor de consórcios afirma que vítima o chamava de
Homem confessou à polícia que as brincadeiras
A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), coordenada pelo delegado Everton Gonçalves (vídeo), prendeu na noite dessa terça-feira (13) o acusado de assassinar a pessoa de Jaldeon Gênesis, morto com disparos de arma de fogo na última quinta-feira (8), no bairro Planalto, em Arapiraca.
A prisão havia sido decretada durante o plantão judiciário do fim de semana, após representação pela prisão temporária realizada pelo delegado. Depois de diversas investidas em busca do foragido, ele acabou se apresentando junto com advogados na sede da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, oportunidade em que foi interrogado e permaneceu preso.
O suspeito confessou o crime, alegando ter atirado na vítima em virtude de desentendimentos entre ambos, motivados por supostas brincadeiras “chatas” que a vítima, segundo ele, fazia, a exemplo de chamá-lo de “corno”.
O investigado admitiu que efetuou dois disparos contra Jaldeon e mais um em direção ao pai dela, que não foi atingido. Há indícios de que o autor do crime tinha ciúmes de sua ex-esposa, que era amiga da vítima e, talvez, tenha sido essa a real motivação do crime.
Inicialmente, o acusado fugiu e ficou foragido até ter a prisão decretada e ser localizado. O preso foi encaminhado para a Central de Polícia, devendo ser levado, quando possível, ao sistema prisional. O caso continua em andamento com o objetivo do esclarecimento completo do crime.
No vídeo abaixo, o delegado de Homicídios de Arapiraca, Everton Gonçalves, dá mais detalhes sobre a prisão: