OAB/AL emite nota de repúdio ao feminicídio registrado em São José da Tapera
O crime chocou a comunidade local e reforça a necessidade urgente de se combater a violência de gênero
São José da Tapera, Alagoas - A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão Especial da Mulher, emitiu uma nota de repúdio ao crime de feminicídio ocorrido recentemente no município de São José da Tapera. Além disso, a entidade expressou solidariedade à família da vítima, identificada como Mônica Cavalcante.
O crime chocou a comunidade local e reforça a necessidade urgente de se combater a violência de gênero. A OAB/AL reafirmou seu compromisso com a luta pela efetivação dos direitos das mulheres e destacou a importância de se colocar um fim a essa realidade cruel.
No comunicado, a Comissão Especial da Mulher enfatizou que é inaceitável que homens recorram à força física para coibir, maltratar, intimidar, diminuir e demonstrar poder sobre as mulheres. A violência de gênero é um problema grave e demanda atenção e ação efetiva para garantir a segurança e os direitos das mulheres.
Confira na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão Especial da Mulher, vem a público manifestar seu repúdio frente ao crime bárbaro ocorrido no município de São José da Tapera e se solidarizar com a família da vítima de feminicídio Mônica Cavalcante.
É inaceitável que homens utilizem da sua força física para coibir, maltratar, intimidar, diminuir e mostrar poder sobre as mulheres.
Reafirmamos o nosso compromisso com a busca pela efetivação dos direitos das mulheres. Precisamos dar um basta na violência de gênero, exatamente por conta da vulnerabilidade da mulher. Toda forma de violência contra a mulher deve ser apurada e punida nas formas da lei.
Acrescentamos que a união entre estado, municípios, instituições, entidades, sociedade civil e organizações privadas é de suma importância para o combate a violência de gênero.
Por esse motivo, a OAB/AL, por meio da Comissão Especial da Mulher, repudia e rechaça todo tipo de violência contra as mulheres.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
