Segurança

Familiares de Márcio Alexandre realizam passeata pelas ruas de Arapiraca para cobrar justiça

“Amigo” que confessou o crime segue em liberdade

Por 7Segundos 01/07/2023 11h11 - Atualizado em 01/07/2023 15h03
Familiares de Márcio Alexandre realizam passeata pelas ruas de Arapiraca para cobrar justiça
Protesto ocorreu na manhã deste sábado - Foto: Cortesia

Familiares e amigos de Márcio Alexandre, jovem de 27 anos vítima de homicídio, realizaram uma passeata pelas ruas de Arapiraca na manhã deste sábado (1°). O protesto por justiça passou por bairros como Alto do Cruzeiro e reuniu pessoas com cartazes e bolas brancas

O caso envolvendo Márcio Alexandre teve início em 29 de abril, quando o agente sócio-educativo foi assassinado com um disparo de sua própria arma de fogo. O crime ocorreu em um posto de gasolina no bairro Caititus, em Arapiraca. Márcio trabalhava no Presídio do Agreste e possuía porte de arma. Naquela noite, ele e Klebson Ramon, amigo e também presente no veículo, estavam bebendo e se envolveram em uma discussão motivada por uma brincadeira. Klebson, aproveitando uma distração de Márcio, pegou sua arma, desceu do carro e efetuou os disparos fatais. Após o crime, Klebson fugiu a pé, abandonando a vítima e uma testemunha no local.

O assassinato de Márcio Alexandre foi registrado pelas câmeras de segurança do posto de combustíveis. Em 11 de maio, Klebson Ramon se apresentou à delegacia, acompanhado de seu advogado, confessando o homicídio e fornecendo detalhes sobre como o crime aconteceu. Após a oitiva na Delegacia de Homicídios de Arapiraca, Klebson foi preso.

No entanto, em 17 de maio, a 5ª Vara Criminal de Arapiraca concedeu liberdade provisória a Klebson, com algumas medidas restritivas, mas sem o monitoramento de tornozeleira eletrônica. A decisão foi baseada no fato de que o acusado não possuía antecedentes criminais e tinha residência e empregos fixos.