[Vídeo] Vereadora solicita criação de aplicativo para usuário ter acesso a informação sobre medicamentos
Dra. Fany também solicitou a descentralização da medicação controlada
Exercendo a função de médica há 30 anos, a vereadora Dra. Fany (MDB) conhece como a "palma da sua mão" todas as dificuldades enfrentadas pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Uma das reclamações dos pacientes é que muitas vezes eles se deslocam de bairros distantes e da zona rural até a rede municipal de distribuição de medicamentos ao chegarem nesses locais, a medicação está em falta.
Pensando em poupar o tempo desperdiçado pelos usuários e os custos com passagem para o deslocamento até essas centrais de distribuição, a vereadora solicitou à Secretaria Municipal de Saúde a criação de um aplicativo para que os usuários do SUS possam ter acesso à informação sobre o estoque de medicamentos, vacinas e serviços ofertados pelas UBS e Unidades Especializadas.
A solicitação foi oficializada através da Indicação nº 123/2023 da autoria da vereadora que foi aprovada na sessão da Câmara Municipal na noite deste terça-feira (11).
Dra. Fany ressaltou que os tipos de vacinas disponíveis e os locais onde elas estão sendo oferecidas pela rede municipal também são informações importantes que podem ser disponibilizadas no aplicativo.

" Antes de sair de casa para pegar o medicamento ou tomar a vacina, o usuário acessaria o aplicativo pelo celular ou computador e confirmaria se o item estava disponível na rede municipal evitando o desperdício de tempo e de dinheiro, pontuou a vereadora.
Durante a sua fala, a vereadora também solicitou à Secretaria Municipal de Saúde a descentralização dos medicamentos controlados que atualmente são disponibilizados somente no CRIA.
Após a aprovação da Indicação no plenário do legislativo, o documento oficial será encaminhado a Prefeitura que vai analisar a possibilidade da criação desse aplicativo.
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
