Arapiraca

Agricultor arapiraquense tem plantação de fumo destruída por vândalos

Segundo a vítima, mais de R$2 mil em produtos foram danificados

Por 7Segundos 20/07/2023 16h04
Agricultor arapiraquense tem plantação de fumo destruída por vândalos
Plantação destruída em Arapiraca - Foto: Reprodução

Na madrugada desta quinta-feira (20), um cultivador de fumo teve sua roça completamente destruída no sítio Capim, localizado na zona rural de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O incidente trouxe grandes prejuízos financeiros ao proprietário da plantação, identificado como Adeilton Martins Guimarães.

A vítima relatou que trabalhou normalmente em sua plantação no dia anterior, deixando tudo em ordem, porém, ao retornar ao local nesta manhã, foi surpreendido por uma cena lamentável. As folhas de fumo foram arrancadas de forma violenta, utilizando-se golpes de facão e enxada.

Adeilton Martins Guimarães revelou ainda que arrendou a terra para realizar o cultivo do fumo e já havia investido consideravelmente nos gastos de produção. A colheita estava próxima, o que torna o prejuízo ainda mais significativo, estimado em aproximadamente R$ 2.000,00.

O proprietário da plantação, abalado com o ocorrido, alegou não ter qualquer tipo de conflito ou desentendimento com outras pessoas, e não consegue compreender os motivos que levaram o(s) suspeito(s) a praticarem tal ato de destruição em sua propriedade.

As autoridades locais foram notificadas sobre o incidente e estão investigando o caso para identificar o responsável pelo vandalismo.