Agricultor arapiraquense tem plantação de fumo destruída por vândalos
Segundo a vítima, mais de R$2 mil em produtos foram danificados

Na madrugada desta quinta-feira (20), um cultivador de fumo teve sua roça completamente destruída no sítio Capim, localizado na zona rural de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O incidente trouxe grandes prejuízos financeiros ao proprietário da plantação, identificado como Adeilton Martins Guimarães.
A vítima relatou que trabalhou normalmente em sua plantação no dia anterior, deixando tudo em ordem, porém, ao retornar ao local nesta manhã, foi surpreendido por uma cena lamentável. As folhas de fumo foram arrancadas de forma violenta, utilizando-se golpes de facão e enxada.
Adeilton Martins Guimarães revelou ainda que arrendou a terra para realizar o cultivo do fumo e já havia investido consideravelmente nos gastos de produção. A colheita estava próxima, o que torna o prejuízo ainda mais significativo, estimado em aproximadamente R$ 2.000,00.
O proprietário da plantação, abalado com o ocorrido, alegou não ter qualquer tipo de conflito ou desentendimento com outras pessoas, e não consegue compreender os motivos que levaram o(s) suspeito(s) a praticarem tal ato de destruição em sua propriedade.
As autoridades locais foram notificadas sobre o incidente e estão investigando o caso para identificar o responsável pelo vandalismo.
Últimas notícias

Arthur Lira recusou convite de Lula para assumir ministério; saiba o motivo
CPMI do INSS é protocolada no Congresso Nacional; saiba quais alagoanos assinaram o documento
Davi Filho não quer se aliar a Renan Calheiros e defende independência do Republicanos

JHC repete estratégia eleitoral e lança programa de rádio para Marina Candia de olho em 2026

Jovem é preso por estuprar adolescente de 12 anos no interior de AL; família suspeita de gravidez

Município de São José da Laje completa oito meses sem registro de homicídios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
