Agricultor arapiraquense tem plantação de fumo destruída por vândalos
Segundo a vítima, mais de R$2 mil em produtos foram danificados
Na madrugada desta quinta-feira (20), um cultivador de fumo teve sua roça completamente destruída no sítio Capim, localizado na zona rural de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O incidente trouxe grandes prejuízos financeiros ao proprietário da plantação, identificado como Adeilton Martins Guimarães.
A vítima relatou que trabalhou normalmente em sua plantação no dia anterior, deixando tudo em ordem, porém, ao retornar ao local nesta manhã, foi surpreendido por uma cena lamentável. As folhas de fumo foram arrancadas de forma violenta, utilizando-se golpes de facão e enxada.
Adeilton Martins Guimarães revelou ainda que arrendou a terra para realizar o cultivo do fumo e já havia investido consideravelmente nos gastos de produção. A colheita estava próxima, o que torna o prejuízo ainda mais significativo, estimado em aproximadamente R$ 2.000,00.
O proprietário da plantação, abalado com o ocorrido, alegou não ter qualquer tipo de conflito ou desentendimento com outras pessoas, e não consegue compreender os motivos que levaram o(s) suspeito(s) a praticarem tal ato de destruição em sua propriedade.
As autoridades locais foram notificadas sobre o incidente e estão investigando o caso para identificar o responsável pelo vandalismo.
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
