Política

Zé Pacheco e Paulo Dantas assinam ordem de serviço para construção da primeira escola indígena de São Sebastião

A nova escola deverá ter uma estrutura para atender em média 300 estudantes indígenas e contará com espaços de convívio, refeitório, laboratório, biblioteca e quadra poliesportiva

Por 7Segundos com Assessoria 25/07/2023 21h09 - Atualizado em 26/07/2023 06h06
Zé Pacheco e Paulo Dantas assinam ordem de serviço para construção da primeira escola indígena de São Sebastião
Zé Pacheco e governador Paulo Dantas assinam ordem de serviço para a construção da primeira escola indígena de São Sebastião - Foto: Assessoria

Na manhã desta terça-feira (25), durante lançamento do programa estadual Escola 10 na capital alagoana, o prefeito Zé Pacheco e o governador Paulo Dantas assinaram a ordem de serviço para a construção de uma escola indígena no Distrito Terra Nova, que irá beneficiar a comunidade Karapotó. A primeira unidade escolar indígena de São Sebastião será uma das quatro anunciadas pelo Governo do Estado e fazem parte de um pacote de investimentos na ordem de R$ 14 milhões, oriundos do tesouro estadual.

A assinatura da ordem de serviço ocorreu nas dependências do Centro de Convenções de Maceió e contou com as presenças do governador Paulo Dantas, do secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, como também de prefeitos dos 102 municípios. A comitiva de São Sebastião esteve representada pelo prefeito Zé Pacheco, a secretária municipal de Educação, Sandra Ribeiro, os Pagés Ercílio e Leandro, a cacique Nena Izidorio, o cacique Gilvan, e os conselheiros Talvane, Leonildo, Jayanne e Rodolfo Izidorio.

A nova escola deverá ter uma estrutura para atender em média 300 estudantes indígenas e contará com espaços de convívio, refeitório, laboratório, biblioteca e quadra poliesportiva.

"A nossa primeira escola indígena representará um divisor de águas importante na história de São Sebastião, mas principalmente, uma grande conquista do povo indígena, os primórdios habitantes de nosso município", ressaltou o prefeito Zé Pacheco.