Acidentes

Homem fica preso às ferragens em acidente de caminhão em Carneiros, no Sertão de Alagoas

O acidente foi registrado na noite desta terça-feira (25) e duas outras vítimas foram socorridas para o hospital local

Por 7Segundos 26/07/2023 08h08 - Atualizado em 26/07/2023 10h10
Homem fica preso às ferragens em acidente de caminhão em Carneiros, no Sertão de Alagoas
Corpo de Bombeiros - Foto: Reprodução

Um homem de 41 anos ficou preso às ferragens em um acidente com um caminhão na Rodovia Estadual AL -497, no município de Carneiros, no Sertão de Alagoas, no início da noite dessa terça-feira (25). Outras duas vítimas foram socorridas e levadas para um hospital local.

Uma guarnição Auto Bomba Tanque (ABT) do Corpo de Bombeiros foi até o local do acidente e atuou para retirar a vítima das ferragens do caminhão, utilizando o desencarcerador (equipamento que permite cortar lataria e ferragens e retirar a vítima).

Uma equipe AR ajudou o resgate, mantendo os sinais vitais da vítima normais. Após a retirada do homem das ferragens, ele foi conduzido para o hospital local do município de Santana do Ipanema. 

A vítima estava consciente, segundo informações do Corpo de Bombeiros, porém com escoriações pelo corpo. O homem se queixava de dores nos membros inferiores, que ficaram presos às ferragens. No entanto, a vítima só pode ser retirada do caminhão de carro de boi, que capotou, com a ajuda de uma retroescavadeira para levantar o veículo.

Mais detalhes do resgate da vítima

Foi necessário utilizar as guarnições de serviço Auto Bomba Tanque (ABT) 08 e uma AR 58 para retirar a vítima das ferragens do caminhão. Os bombeiros utilizaram ferramentas de desencarceramento, expansor, alargador, tesoura e cortador de pedal. Equipamentos que facilitaram a retirada da vítima.

Os bombeiros utilizaram oxigênio e controlaram os sinais vitais da vítima. Eles também estabilizaram o caminhão truque, para evitar tombamento.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com a presença de um médico, devido a gravidade do acidente. Também foram utilizados um guincho, um trator e uma retroescavadeira. A vítima foi retirada das ferragens depois de muito esforço e do trabalho em equipe.