Rede de proteção à criança e ao adolescente em Penedo ganha reforço com aplicativo Aprender a Proteger
A ferramenta disponível para celular foi detalhada em Penedo na noite desta segunda-feira, 28, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal)
O professor atento ao que ocorre na sala de aula pode perceber comportamentos além da ‘fila’ na hora da prova ou cochichos entre estudantes. O silêncio da criança antes tão participativa pode ser indicativo de algo grave, de abuso ou violência também praticada nos corredores e outros espaços do ambiente escolar.
A descoberta da prática de bullying ou de qualquer outra forma de violência contra um menor de idade exige posicionamento firme. E para orientar sobre os devidos procedimentos, o Ministério Público de Alagoas desenvolveu o aplicativo Aprender a Proteger.
A ferramenta disponível para celular foi detalhada em Penedo na noite desta segunda-feira, 28, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
Na plateia, representantes de escolas das redes pública e privada acompanharam atentamente as exposições da rede de proteção à criança e ao adolescente e das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social da Prefeitura de Penedo.
“Além da adesão de Penedo ao aplicativo, esse encontro foi também o primeiro para formalizar a composição do nosso comitê de ações relacionadas ao Aprender a Proteger”, informa Lucimar Angelo, articulador do aplicativo em Penedo.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
