Caixão com possíveis restos mortais humanos é encontrado em trecho da AL-145
Guarda Civil Municipal isola área e Polícia Civil inicia investigação para identificar responsáveis
Um cenário macabro chamou a atenção às margens de um trecho da AL-145, no Distrito de Santa Cruz do Deserto, município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas. Um caixão foi encontrado no local, contendo possíveis restos mortais humanos, o que levanta suspeitas de que tenha sido retirado de um cemitério para ser utilizado em um ritual de magia.
A denúncia surgiu nas redes sociais após a professora Maria Luzia, moradora da cidade de Mata Grande, tomar conhecimento da situação. Ao tomar ciência da denúncia, a Guarda Civil Municipal da região imediatamente se deslocou ao local indicado pela denunciante e constatou a veracidade dos fatos. Um dos guardas presentes no local relatou à equipe que os restos mortais aparentam ser de origem humana, levantando a possibilidade de que tenham sido retirados do cemitério para fins relacionados a práticas ocultas.
Além da teoria do ritual de magia, a hipótese de envolvimento de alguém com problemas mentais, possivelmente da família do falecido, também não está descartada. Especula-se que tais condições psicológicas possam ter motivado a retirada do cadáver do cemitério e, consequentemente, a exposição perturbadora do caixão em local público.
Para garantir a preservação da cena e a segurança da população, a área foi isolada pela Guarda Civil Municipal até a chegada da Polícia Civil. O caso já está sob investigação, sob a responsabilidade do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, que informou à imprensa sertaneja que se confirmado o caráter de restos mortais humanos, o caso será tratado como "vilipêndio de cadáver", crime previsto no Código Penal brasileiro e que pode resultar em até três anos de prisão, além de multa.
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
