Caixão com possíveis restos mortais humanos é encontrado em trecho da AL-145
Guarda Civil Municipal isola área e Polícia Civil inicia investigação para identificar responsáveis

Um cenário macabro chamou a atenção às margens de um trecho da AL-145, no Distrito de Santa Cruz do Deserto, município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas. Um caixão foi encontrado no local, contendo possíveis restos mortais humanos, o que levanta suspeitas de que tenha sido retirado de um cemitério para ser utilizado em um ritual de magia.
A denúncia surgiu nas redes sociais após a professora Maria Luzia, moradora da cidade de Mata Grande, tomar conhecimento da situação. Ao tomar ciência da denúncia, a Guarda Civil Municipal da região imediatamente se deslocou ao local indicado pela denunciante e constatou a veracidade dos fatos. Um dos guardas presentes no local relatou à equipe que os restos mortais aparentam ser de origem humana, levantando a possibilidade de que tenham sido retirados do cemitério para fins relacionados a práticas ocultas.
Além da teoria do ritual de magia, a hipótese de envolvimento de alguém com problemas mentais, possivelmente da família do falecido, também não está descartada. Especula-se que tais condições psicológicas possam ter motivado a retirada do cadáver do cemitério e, consequentemente, a exposição perturbadora do caixão em local público.
Para garantir a preservação da cena e a segurança da população, a área foi isolada pela Guarda Civil Municipal até a chegada da Polícia Civil. O caso já está sob investigação, sob a responsabilidade do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, que informou à imprensa sertaneja que se confirmado o caráter de restos mortais humanos, o caso será tratado como "vilipêndio de cadáver", crime previsto no Código Penal brasileiro e que pode resultar em até três anos de prisão, além de multa.
Últimas notícias

Mulher é assassinada a facadas em via pública no bairro Cacimbas em Arapiraca

Campanha mundial das Testemunhas de Jeová destaca solução bíblica para o fim das guerras

Maceió sai na frente e aprova projeto de lei que reconhece Diabetes Tipo 1 como deficiência

Morre aos 83 anos o dublador José Santana, voz brasileira de Chuck Norris e personagens de “Os Simpsons”

Sem água e sem professores, escola em Maceió é alvo de fiscalização do Ministério Público

Governo anuncia reestruturação do Programa Ronda no Bairro e 200 novas vagas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
