Polícia

Idoso de 72 anos é preso por estupro de vulnerável cometido em Penedo

Acusado estava escondido em São Miguel dos Campos

Por 7Segundos 26/07/2023 16h04
Idoso de 72 anos é preso por estupro de vulnerável cometido em Penedo
A cidade de Penedo fica às margens do Rio São Francisco - Foto: Thiago Sampaio

A equipe da delegacia regional de Penedo prendeu, nesta quarta (26), um idoso de 72 anos acusado de cometer estupro de vulnerável. A prisão foi efetuada no município de São Miguel dos Campos após o investigado tentar fugir da polícia.

A vitima, uma adolescente de 15 anos, possui deficiência mental e considerava o acusado como um "tio", por ser companheiro de uma tia da vítima, como afirmou o delegado Rômulo Andrade, que preside as investigações do caso.

Segundo ele, os pais da adolescente e a esposa do agressor denunciaram o crime após a própria vítima contar aos familiares sobre o estupro, que aconteceu na residência da vítima, no povoado Prosperidade.

"Ele aproveitou um momento, uma tarde, em que a menina estava sozinha em casa, pois os pais precisaram ir a uma consulta médica em outra cidade. Ele invadiu a residência e estuprou a menina, que é portadora de necessidades especiais. Ela tem transtorno mental e age como criança. Então, no dia seguinte, ela acabou revelando para a família", relatou Rômulo Andrade.

A partir da denúncia, o delegado abriu inquérito policial e desde a terça-feira (25) tentava efetuar a prisão do investigado, que fugiu para o município de São Miguel dos Campos e planejava deixar Alagoas. Após informações sobre a localização do acusado, a prisão foi efetuada.