Turismo

Prefeitura de Penedo convida trade turístico para audiência pública do PDITS, na terça-feira (1º)

A reunião acontecerá no auditório da Casa da Aposentadoria, a partir das 9 horas

Por 7 Segundos 29/07/2023 10h10
Prefeitura de Penedo convida trade turístico para audiência pública do PDITS, na terça-feira (1º)
Audiência pública com trade turístico acontecerá na terça-feira (1) em Penedo - Foto: Assessoria / Secom PMP

A Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC), convida o trade turístico para participar da audiência pública final do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) da Região Caminho das Águas.

O evento será realizado na próxima terça-feira (1º), no auditório da Casa de Aposentadoria, a partir das 9 horas.

O resumo do planejamento elaborado para guiar o desenvolvimento turístico da Região Caminho das Águas para os próximos 10 anos será apresentado na audiência, estudo elaborado ao longo de um ano pela Secretaria de Estado de Turismo de Alagoas (SETUR/AL), por meio da empresa LOG Estratégia e consulta aos municípios.

“É de extrema importância a presença de todo o trade turístico para a apresentação final do PDITS. Não tenho dúvidas de que todo o plano vai colaborar para o avanço do turismo em Penedo”, disse Jair Galvão, gestor da SETUREC.

Além de Penedo, a região turística Caminho das Águas é composta pelos municípios da Barra de São Miguel, Coruripe, Feliz Deserto, Marechal Deodoro, Piaçabuçu, Jequiá da Praia, São Miguel dos Campos, Roteiro, Pilar e Coqueiro Seco.