Em Brasília, Arapiraca adere à programa nacional de fortalecimento da segurança pública
Secretário Municipal de Ordem Pública, Coronel Enio Bolivar, participou de Seminário que firmou a integração do município ao Pronasci II
Arapiraca passou a integrar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), cuja política transversal busca garantir direitos básicos como forma de prevenção à criminalidade. A integração municipal foi firmada na última semana, através da participação do Secretário Municipal de Ordem Pública, Coronel Enio Bolivar, no Seminário Nacional de Participação e Adesão ao Pronasci 2.
O evento aconteceu no Palácio da Justiça, em Brasília, com a presença de prefeitos e representantes de municípios brasileiros que enfrentam altos índices de violência, com a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Representando o prefeito Luciano Barbosa, Bolivar formalizou a adesão do município ao programa e destacou que essa é uma oportunidade ímpar para o município unir forças com o Governo Federal e outros municípios, compartilhando experiências e buscando soluções conjuntas para enfrentar os desafios da criminalidade.
“O Seminário Nacional de Participação e Adesão ao Pronasci 2 é de extrema importância para Arapiraca e outros municípios brasileiros. É uma chance de trabalharmos em conjunto com o Governo Federal e outros parceiros para desenvolver políticas públicas que abordem a segurança pública de forma ampla, incluindo a garantia de direitos básicos, como educação, cultura e moradia. Ao participarmos ativamente desse programa, almejamos construir um futuro mais seguro e pacífico para nossos cidadãos. Agradeço também ao deputado federal Daniel Barbosa pelo apoio à adesão ao programa”, afirmou o Coronel.
Pronasci II
O Pronasci II concentra seus esforços em 163 municípios brasileiros que enfrentam altos índices de mortes violentas intencionais. O objetivo do Seminário foi ouvir atentamente as demandas dessas localidades e, a partir disso, articular estratégias eficazes para reduzir os indicadores de violência.
Durante os dois dias de evento, representantes dos municípios e o Governo Federal tiveram a oportunidade de discutir os temas mais sensíveis relacionados à segurança pública e cidadania, além de apresentar e debater os eixos prioritários do Pronasci e a parceria interministerial.
O Seminário contou com a realização de oficinas específicas sobre os Centros de Acesso a Direitos e Inclusão Social (Cais), promovidas pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos do Ministério da Justiça (Senad/MJSP) e pela coordenação do Pronasci. Essas oficinas tiveram o propósito de apresentar a ideia de espaços voltados para o atendimento de pessoas em situação de extrema vulnerabilidade, especialmente aquelas com demandas relacionadas ao uso de drogas e em contato com o sistema de justiça criminal.
Últimas notícias
[Vídeo] Imagens mostram sequência de colisões em acidente com viatura dos Bombeiros em Maceió
Homem é preso com mais de 10 armas e drogas em apartamento na Serraria
Operações aeromédicas de Alagoas são destaque em revista internacional especializada em aviação
Toffoli mantém participação de diretor do Banco Central em acareação do Master
Após transferência ao DF, Silvinei já está preso na Papudinha
Médicos avaliam novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
