Segunda maior facção criminosa do Equador, Los Lobos, assume assassinato de Fernando Villavicencio
O grupo divulgou um vídeo nas redes sociais, assumindo a autoria do crime e ameaça a outros políticos como o presidenciável Jan Topic

Los Lobos reivindicou o assassinato do candidato à Presidência do Equador Fernando Villavicencio, que aconteceu na noite dessa quarta-feira (9). Trata-se da segunda maior facção criminosa do Equador.
O grupo divulgou um vídeo nas redes sociais, assumindo a autoria do crime e ameaça a outros políticos. Um deles é o economista e presidenciável Jan Topic. Vamos homens encapuzados e armados aparecem nas imagens do vídeo.
“Toda vez que políticos corruptos não cumprirem suas promessas quando receberem nosso dinheiro, que é de milhões de dólares, para financiar sua campanha, serão dispensados. Você também, Jan Topic, mantenha sua palavra. Se você não cumprir suas promessas, você será o próximo”, anunciou o grupo de homens.
Seis suspeitos já foram presos, por possível envolvimento na morte do candidato Villavicencio. No entanto, não se sabe se eles pertencem aos Los Lobos.
Estima-se que o grupo tenha cerca de 8 mil integrantes que trabalham com o tráfico internacional de drogas, em especial com a cocaína.

Na semana passada, Fernando Villavicencio declarou que vinha recebendo ameaças da facção Los Choneros, especializada em extorsão, tráfico de drogas e homicídios. Grupo do qual a Los Lobos se originou.
Oficialmente, as autoridades equatorianas não vinculam a morte do presidenciável a Los Lobos. O Itamaraty lamentou o ataque ao candidato.
Sobre Fernando Villavicencio
Fernando Villavicencio foi assassinado a tiros em Quito, na noite de quarta-feira (9). O candidato fazia um comício político no Colégio Anderson, quando foi atingido pelos disparos.
Segundo pesquisa publicada pelo jornal El Universo, Fernando Villavicencio aparecia como 5º colocado na corrida pelo Palácio de Carondelet, sede do governo. O também jornalista investigativo era conhecido por apoiar as causas indígenas e trabalhistas.
Últimas notícias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes

Advogado suspeito de agredir namorada passa mal antes de ser levado ao Baldomero Cavalcanti

Segurança nas estradas: confira dicas para viajar com tranquilidade no feriadão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
