Segunda maior facção criminosa do Equador, Los Lobos, assume assassinato de Fernando Villavicencio
O grupo divulgou um vídeo nas redes sociais, assumindo a autoria do crime e ameaça a outros políticos como o presidenciável Jan Topic
Los Lobos reivindicou o assassinato do candidato à Presidência do Equador Fernando Villavicencio, que aconteceu na noite dessa quarta-feira (9). Trata-se da segunda maior facção criminosa do Equador.
O grupo divulgou um vídeo nas redes sociais, assumindo a autoria do crime e ameaça a outros políticos. Um deles é o economista e presidenciável Jan Topic. Vamos homens encapuzados e armados aparecem nas imagens do vídeo.
“Toda vez que políticos corruptos não cumprirem suas promessas quando receberem nosso dinheiro, que é de milhões de dólares, para financiar sua campanha, serão dispensados. Você também, Jan Topic, mantenha sua palavra. Se você não cumprir suas promessas, você será o próximo”, anunciou o grupo de homens.
Seis suspeitos já foram presos, por possível envolvimento na morte do candidato Villavicencio. No entanto, não se sabe se eles pertencem aos Los Lobos.
Estima-se que o grupo tenha cerca de 8 mil integrantes que trabalham com o tráfico internacional de drogas, em especial com a cocaína.

Na semana passada, Fernando Villavicencio declarou que vinha recebendo ameaças da facção Los Choneros, especializada em extorsão, tráfico de drogas e homicídios. Grupo do qual a Los Lobos se originou.
Oficialmente, as autoridades equatorianas não vinculam a morte do presidenciável a Los Lobos. O Itamaraty lamentou o ataque ao candidato.
Sobre Fernando Villavicencio
Fernando Villavicencio foi assassinado a tiros em Quito, na noite de quarta-feira (9). O candidato fazia um comício político no Colégio Anderson, quando foi atingido pelos disparos.
Segundo pesquisa publicada pelo jornal El Universo, Fernando Villavicencio aparecia como 5º colocado na corrida pelo Palácio de Carondelet, sede do governo. O também jornalista investigativo era conhecido por apoiar as causas indígenas e trabalhistas.
Últimas notícias
Marina JHC conversa com gestantes em visita ao HC
Alagoas está entre os Estados com menor número de denúncias de propaganda irregular no Pardal
Renan Filho anuncia construção de 80 Clínicas da Família em agenda no Benedito Bentes
Mulher é resgatada após cair em fossa de seis metros em Junqueiro
Prefeito Rodrigo Cunha prestigia competições no Gigantão e reforça incentivo ao esporte
Mulher morre após moto colidir com animal em trecho da AL-145 em Água Branca
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
