Nova espécie de invertebrado com 20 braços é descoberta na Antártica
Esses animais são conhecidos como Promachocrinus e são amplamente relacionados a estrelas-do-mar, pepinos-do-mar e outros equinodermos

Um grupo de cientistas marinhos confirmou recentemente a existência de várias novas espécies de animais na Antártica. Entre essas descobertas está um invertebrado que se assemelha a um morango, mas com 20 braços. Esses animais são conhecidos como Promachocrinus e são amplamente relacionados a estrelas-do-mar, pepinos-do-mar e outros equinodermos.
Até agora, apenas uma espécie, chamada Promachocrinus kerguelensis, havia sido identificada como pertencente a esse gênero. No entanto, os cientistas do Scripps Institution of Oceanography, da Universidade da Califórnia em San Diego, analisaram espécimes relevantes coletados durante uma série de expedições ao Oceano Antártico entre 2008 e 2017 e descobriram sete outras espécies de Promachocrinus, incluindo quatro que nunca haviam sido nomeadas por cientistas.
O mais impressionante dessas novas descobertas é Promachocrinus fragarius, apelidado de “estrela-de-penas-de-morango”. O corpo central “parecido com um morango” do animal tem 20 braços que se estendem a partir dele, e sua cor natural pode variar de “purpúreo” a “vermelho-escuro”. Acredita-se que viva em algum lugar entre 65 e 1.000 metros de profundidade.
Os cientistas foram capazes de categorizar corretamente esses animais adicionais do gênero Promachocrinus através da análise do DNA e da forma do corpo dos animais. Suas descobertas foram publicadas na revista Invertebrate Systematics em julho deste ano.
Embora essas descobertas sejam emocionantes, os autores observam que ainda há muito a ser aprendido sobre a vida marinha na Antártica e que são necessárias mais pesquisas para entender completamente a biodiversidade da região.
Últimas notícias

Chuvas causam apagão, alagamentos e fios soltos na Jatiúca, em Maceió

Prefeito JHC divulga ação da Defesa Civil diante de risco de desabamento de muro em Maceió

Chuva intensa alaga Vale do Reginaldo e acende alerta da Defesa Civil em Maceió

Escola José Pereira Sobrinho realiza homenagem emocionante às mães na zona rural de Arapiraca

Com 55 mm, chuvas preocupam e Maceió atinge estado de atenção. Rodrigo Cunha reafirma trabalho de prontidão da Defesa Civil

Cinco vítimas da chacina de Estrela de Alagoas são sepultadas sob forte comoção
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
