Polícia

Polícia Civil identifica mandante do assassinato por engano de manicure em Penedo

Carolaine Correia tinha quatro filhos e foi confundida com a amiga que tem envolvimento com o tráfico de drogas

Por 7Segundos 16/08/2023 10h10
Polícia Civil identifica mandante do assassinato por engano de manicure em Penedo
Manicure Carolaine Correia assassinada por engano em Penedo - Foto: Reprodução

A Polícia Civil em Penedo já identificou, na manhã desta quarta-feira (16), o mandante do assassinato por engano da manicure Carolaine Correia, de 27 anos, ocorrido na terça-feira (15), no bairro Camartelo, no Centro de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas.

Trata-se de um traficante conhecido pela polícia local e que tem passagens pelo sistema prisional de Alagoas. A Polícia Civil também identificou o braço direito do traficante na região onde aconteceu o crime. Ele atuou como informante e avisou onde as vítimas estariam.

As informações são do chefe de Operações da Delegacia Regional de Penedo (DRP), Carlos Welber Freire Cardoso, que confirmou os dados ao site Aqui Acontece.

Carlos Welber disse, ainda, que a manicure Carolaine Correia era mãe de quatro filhos e foi executada na Rua Pernambuquinho, no bairro Camartelo. Ela não tinha envolvimento com o tráfico de drogas e nem outro crime.

“A vítima estava na porta da amiga, que é envolvida com o tráfico de drogas e seria o alvo da ação criminosa. Ela percebeu a aproximação de três indivíduos e dois deles com arma de fogo. Já o terceiro falava ao celular e na conversa perguntou ao mandante do crime se o alvo era uma pessoa magra ou gorda”, disse Carlos Welber.

O chefe de Operações da DRP disse que ao perceber aquela movimentação estranha a vítima correu para o imóvel onde estava. “Ela foi perseguida e assassinada com diversos disparos de arma de fogo”, informou Carlos Welber.

Após a execução da manicure, os criminosos fugiram em um veículo, que já foi identificado pela Polícia Civil. Eles ainda estão foragidos.

“Com a instauração do inquérito policial foram ouvidas oito pessoas, incluindo familiares da vítima, testemunhas oculares e, principalmente, a mulher envolvida no tráfico de drogas e que seria o verdadeiro alvo da ação criminosa. Com base nesses depoimentos e declarações conseguimos identificar o possível mandante do assassinato de uma jovem inocente”, concluiu o chefe de Operações da Polícia Civil Carlos Welber Freire Cardoso.