População de Teotônio Vilela poderá registrar imóveis gratuitamente
Projeto do TJ em parceria com o município viabiliza registro para pessoas de baixa renda

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, se reuniu com o prefeito de Teotônio Vilela, Peu Pereira, para oficializar a adesão do Município ao programa Moradia Legal, nesta quarta-feira (16). A previsão é que haja uma entrega de registros de imóveis na cidade em dezembro próximo.
O Moradia Legal viabiliza gratuitamente o registro cartorário de pequenos imóveis possuídos por pessoas de baixa renda, em parceria com as prefeituras, a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e os cartórios locais.
Fernando Tourinho ratificou a relevância social do evento, que pôde constatar pessoalmente ao participar das entregas de títulos em outras cidades. “Esse projeto não é mais do Judiciário, é da sociedade. A gente está atendendo a camada menos favorecida da sociedade. Um cidadão que não tem a perspectiva de ter uma casa própria, quando recebe o título, o semblante dessas pessoas é algo que contagia a gente”, relatou o presidente.
O prefeito Pedro Henrique Pereira agradeceu e parabenizou o Tribunal de Justiça. “Com esse grande projeto social, vamos ajudar muita gente em Teotônio, eu só tenho a agradecer. Vamos correr para em dezembro a gente fazer a maior entrega do Moradia Legal, no calendário das festividades do Município”.
Teotônio Vilela já fez parte de edições anteriores do programa, com uma participação destacada, como frisou o desembargador Carlos Cavalcanti, coordenador do Moradia Legal. “Em uma única entrega, foram mil títulos. É o município que mais entregou títulos. A nossa expectativa é que dessa vez não seja diferente".
Também participaram da solenidade os desembargadores Domingos Neto (corregedor-geral da Justiça), Orlando Rocha (vice-presidente) e José Carlos Malta. A Anoreg foi representada pelo advogado Felipe Cajueiro, e o cartório local pela tabeliã Tereza Cristina do Nascimento
Últimas notícias

PMAL entra em ‘quarentena’ para prender 2º suspeito da morte de sargento reformado

Novos consignados: INSS adota bloqueio automático e exige biometria

Dia Nacional do Turismo: Setur celebra conquistas que consolidam o Destino Alagoas no cenário mundial
Sem mandato, Fernando Hollanda ganha cargo secundário no governo de Paulo Dantas

TCU suspende acordos de compra de kits de robótica que beneficiavam aliado de Arthur Lira

Correspondente do Banco do Brasil é denunciado por peculato após roubar R$ 800 mil de clientes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
