Policial Militar da reserva é inocentado em caso de tiroteio contra crianças em Senador Rui Palmeira
Duas crianças, de 10 e 11 anos, e um adolescente de 13 foram baleados durante o incidente

Nesta quinta-feira (17), após um julgamento que durou dias e atraiu a atenção de moradores de Senador Rui Palmeira e cidades do Sertão de Alagoas, o policial militar da reserva Jorge Vieira Ramos foi absolvido por um júri popular. Ele era acusado de tentativa de homicídio contra duas crianças, de 10 e 11 anos, e um adolescente de 13, em um incidente que ocorreu em 2020.
De acordo com a denúncia, os menores estavam na rua quando um homem em um carro branco chegou e disparou contra eles. O adolescente foi atingido no tórax, enquanto as duas crianças sofreram ferimentos nas pernas.
Durante o julgamento, os jurados reconheceram a materialidade do crime e concordaram que o policial militar da reserva havia contribuído para o incidente. No entanto, eles decidiram acatar o pedido de clemência feito pela defesa, o que resultou na absolvição do acusado.
A polêmica surgiu quando uma das tentativas de homicídio foi reclassificada como lesão corporal grave durante o julgamento, o que levou o juiz a determinar que o processo continuasse tramitando e fosse remetido ao Ministério Público.
Os advogados de defesa sustentaram que o policial agiu em legítima defesa, alegando que ele estava perseguindo um suspeito e que os disparos foram realizados em resposta a uma situação de perigo iminente. À época do crime, o próprio policial afirmou que os tiros foram resultado de uma fatalidade e de um erro na identificação da ameaça.
A decisão do júri gerou controvérsia e desencadeou reações diversas na comunidade local. Enquanto alguns argumentam que a absolvição foi uma injustiça diante da gravidade das acusações, outros enfatizam a importância de se considerar o contexto e a possível falta de evidências conclusivas.
Últimas notícias

Operação Saint Louis: polícia prende mais integrantes do PCC e CV em Alagoas
![[Vídeo] Cratera é tapada de forma provisória na Travessa Isabele Gondim, na Jatiúca](https://img.7segundos.com.br/1qmwXsllRHD4p4mb2UAzIAm2QqE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-06-16-154500.png)
[Vídeo] Cratera é tapada de forma provisória na Travessa Isabele Gondim, na Jatiúca

Ação leva acolhimento e serviços sociais à população em vulnerabilidade no Benedito Bentes

Programa AVC Dá Sinais atende quase 500 pacientes nos cinco primeiros meses de 2025

Poste cai sobre caminhão no Conjunto Inoccop e motorista sobrevive sem ferimentos

Motociclista fica ferida após atingir cachorro solto na AL-220, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
