Acusado de homicídio e foragido da Justiça de São Paulo é preso em Arapiraca por agentes de Penedo
O crime aconteceu devido às festas realizadas na chácara do vizinho regadas a som alto e algazarra
Um homem de 52 anos foi preso nesta quinta-feira (24), em Arapiraca, pelos agentes da 7ª Delegacia Regional de Penedo (7ª DRP), acusado de homicídio e foragido da Justiça de São Paulo há 13 anos.
Na época, ele tinha 39 anos e matou a tiros de revólver 38 um vizinho de 60 anos, em um condomínio de chácaras no município de Campo Limpo Paulista, interior do estado de São Paulo.
A busca pelo acusado, que não teve o nome revelado, começou há 30 dias quando o delegado de Penedo, Rômulo Andrade, recebeu denúncia pelo Instagram da Delegacia Regional sobre um foragido de São Paulo, que estaria em Alagoas.
O homem é natural do município de São Sebastião, no Agreste de Alagoas, e estaria morando na região.
“Apesar de não se tratar de um crime ocorrido na cidade de Penedo ou região, não poderíamos nos furtar de realizarmos mais esse trabalho de inteligência policial e captura”, frisou o delegado Rômulo Andrade.
Ele ressaltou a dedicação e a persistência da equipe policial de Penedo, que teve muito trabalho para constatar a veracidade da denúncia. Os agentes de Penedo descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, em decorrência de condenação por homicídio pela Comarca de Campo Limpo Paulista, do Estado de São Paulo.
De acordo com os policiais, o condenado morou em várias cidades circunvizinhas ao município de Arapiraca, até fixar residência na sede em Penedo, onde também mudou de domicílio várias vezes, mantendo-se fora das redes sociais e de contatos telefônicos.
O foragido estava trabalhando como pedreiro e convivia com a esposa, numa casa, no bairro Batingas, por trás do antigo Motel Veneza em Arapiraca, local onde foi preso.
O crime
O foragido de São Paulo, então com 39 anos de idade e morador de condomínio de chácaras na cidade de Campo Limpo Paulista/SP, confessou que mantinha desavença com seu vizinho, de 60 anos.
Segundo ele, a vítima passou a alugar a chácara que residia, em frente a chácara do acusado, para realização de festas nos finais de semana com som alto e muita algazarra, trazendo prejuízos para o acusado.
Ele afirmou que já havia acionado a Polícia Militar para terminar com a festa, mas não obteve apoio. Na noite do crime, ele disse que saiu de casa dirigindo o seu carro e com um revólver calibre 38 com a intenção de ir até o Batalhão da PM, para acionar os policiais devido ao som alto na chácara do vizinho. Porém, ele cometeu o crime.
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
