Acusado de homicídio e foragido da Justiça de São Paulo é preso em Arapiraca por agentes de Penedo
O crime aconteceu devido às festas realizadas na chácara do vizinho regadas a som alto e algazarra
Um homem de 52 anos foi preso nesta quinta-feira (24), em Arapiraca, pelos agentes da 7ª Delegacia Regional de Penedo (7ª DRP), acusado de homicídio e foragido da Justiça de São Paulo há 13 anos.
Na época, ele tinha 39 anos e matou a tiros de revólver 38 um vizinho de 60 anos, em um condomínio de chácaras no município de Campo Limpo Paulista, interior do estado de São Paulo.
A busca pelo acusado, que não teve o nome revelado, começou há 30 dias quando o delegado de Penedo, Rômulo Andrade, recebeu denúncia pelo Instagram da Delegacia Regional sobre um foragido de São Paulo, que estaria em Alagoas.
O homem é natural do município de São Sebastião, no Agreste de Alagoas, e estaria morando na região.
“Apesar de não se tratar de um crime ocorrido na cidade de Penedo ou região, não poderíamos nos furtar de realizarmos mais esse trabalho de inteligência policial e captura”, frisou o delegado Rômulo Andrade.
Ele ressaltou a dedicação e a persistência da equipe policial de Penedo, que teve muito trabalho para constatar a veracidade da denúncia. Os agentes de Penedo descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, em decorrência de condenação por homicídio pela Comarca de Campo Limpo Paulista, do Estado de São Paulo.
De acordo com os policiais, o condenado morou em várias cidades circunvizinhas ao município de Arapiraca, até fixar residência na sede em Penedo, onde também mudou de domicílio várias vezes, mantendo-se fora das redes sociais e de contatos telefônicos.
O foragido estava trabalhando como pedreiro e convivia com a esposa, numa casa, no bairro Batingas, por trás do antigo Motel Veneza em Arapiraca, local onde foi preso.
O crime
O foragido de São Paulo, então com 39 anos de idade e morador de condomínio de chácaras na cidade de Campo Limpo Paulista/SP, confessou que mantinha desavença com seu vizinho, de 60 anos.
Segundo ele, a vítima passou a alugar a chácara que residia, em frente a chácara do acusado, para realização de festas nos finais de semana com som alto e muita algazarra, trazendo prejuízos para o acusado.
Ele afirmou que já havia acionado a Polícia Militar para terminar com a festa, mas não obteve apoio. Na noite do crime, ele disse que saiu de casa dirigindo o seu carro e com um revólver calibre 38 com a intenção de ir até o Batalhão da PM, para acionar os policiais devido ao som alto na chácara do vizinho. Porém, ele cometeu o crime.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
