Acusado de homicídio e foragido da Justiça de São Paulo é preso em Arapiraca por agentes de Penedo
O crime aconteceu devido às festas realizadas na chácara do vizinho regadas a som alto e algazarra
Um homem de 52 anos foi preso nesta quinta-feira (24), em Arapiraca, pelos agentes da 7ª Delegacia Regional de Penedo (7ª DRP), acusado de homicídio e foragido da Justiça de São Paulo há 13 anos.
Na época, ele tinha 39 anos e matou a tiros de revólver 38 um vizinho de 60 anos, em um condomínio de chácaras no município de Campo Limpo Paulista, interior do estado de São Paulo.
A busca pelo acusado, que não teve o nome revelado, começou há 30 dias quando o delegado de Penedo, Rômulo Andrade, recebeu denúncia pelo Instagram da Delegacia Regional sobre um foragido de São Paulo, que estaria em Alagoas.
O homem é natural do município de São Sebastião, no Agreste de Alagoas, e estaria morando na região.
“Apesar de não se tratar de um crime ocorrido na cidade de Penedo ou região, não poderíamos nos furtar de realizarmos mais esse trabalho de inteligência policial e captura”, frisou o delegado Rômulo Andrade.
Ele ressaltou a dedicação e a persistência da equipe policial de Penedo, que teve muito trabalho para constatar a veracidade da denúncia. Os agentes de Penedo descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, em decorrência de condenação por homicídio pela Comarca de Campo Limpo Paulista, do Estado de São Paulo.
De acordo com os policiais, o condenado morou em várias cidades circunvizinhas ao município de Arapiraca, até fixar residência na sede em Penedo, onde também mudou de domicílio várias vezes, mantendo-se fora das redes sociais e de contatos telefônicos.
O foragido estava trabalhando como pedreiro e convivia com a esposa, numa casa, no bairro Batingas, por trás do antigo Motel Veneza em Arapiraca, local onde foi preso.
O crime
O foragido de São Paulo, então com 39 anos de idade e morador de condomínio de chácaras na cidade de Campo Limpo Paulista/SP, confessou que mantinha desavença com seu vizinho, de 60 anos.
Segundo ele, a vítima passou a alugar a chácara que residia, em frente a chácara do acusado, para realização de festas nos finais de semana com som alto e muita algazarra, trazendo prejuízos para o acusado.
Ele afirmou que já havia acionado a Polícia Militar para terminar com a festa, mas não obteve apoio. Na noite do crime, ele disse que saiu de casa dirigindo o seu carro e com um revólver calibre 38 com a intenção de ir até o Batalhão da PM, para acionar os policiais devido ao som alto na chácara do vizinho. Porém, ele cometeu o crime.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
