Prefeitura de Arapiraca e de outros cinco municípios assinam termo de cooperação do TJ para programa Moradia Legal
O prefeito Luciano Barbosa participou, nesta quarta-feira (30), em Maceió, ao lado da secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, da solenidade de assinatura com o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) e Associação dos Notários e Registradores (ANOREG/AL), para o acordo de cooperação técnica para o programa Moradia Legal.
Além de Arapiraca, gestores dos municípios de Penedo, Palmeira dos Índios, Campo Alegre, Girau do Ponciano e Igreja Nova assinaram o termo de cooperação, que contou com a presença do desembargador-presidente do TJ/AL, Fernando Tourinho, e o presidente da ANOREG Alagoas, Rainey Marinho, e o coordenador do Moradia Legal, Carlos Cavalcante.
Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa destacou o papel social do programa para fortalecer a cidadania nos municípios alagoanos.
“São pessoas humildes, que precisam dessa titularidade. Essa é uma grande iniciativa do Tribunal de Justiça. Tenho certeza de que todos os prefeitos envolvidos darão tudo de si, para que isso seja feito da maneira mais rápida possível, e também tenho certeza de que os outros prefeitos irão aderir a esse importante programa”, enfatizou o prefeito.
O Moradia Legal é um programa de regularização fundiária que objetiva conceder titulação para famílias de interesse social, viabilizando, gratuitamente, o registro cartorário de pequenos imóveis de pessoas de baixa renda, em parceria com as prefeituras, a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e os cartórios locais.

Últimas notícias
Idoso de 70 anos fica ferido após queda de andaime em União dos Palmares
Hospital Regional de Palmeira dos Índios amplia rede de assistência com novos leitos de saúde mental
Alagoas lança edital inédito de agricultura familiar para escolas indígenas e quilombolas
Programa Professor Mentor se torna Lei em AL e consolida política educacional de Estado
Augusto Heleno deixa Comando Militar para cumprir prisão domiciliar
SSP coordena repatriação para Alagoas de preso por estelionato e lavagem de dinheiro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
