Arapiraca

[Vídeo] Protesto pede prisão de funcionário da SMTT que teria provocado acidente fatal

Segundo manifestantes acusado estaria alcoolizado e na contramão

Por 7Segundos 01/09/2023 14h02 - Atualizado em 01/09/2023 15h03
[Vídeo] Protesto pede prisão de funcionário da SMTT que teria provocado acidente fatal
Protesto fechou esquina em frente ao Fórum de Arapiraca - Foto: 7Segundos

Um grupo de pessoas fechou a esquina da rua Samaritana, próximo ao Fórum e à sede do Ministério Público em Arapiraca para pedir a prisão de um homem que teria provocado a morte de uma pessoa e deixado outra ferida em um acidente de trânsito. De acordo com os manifestantes, o acidente foi provocado por um funcionário da SMTT que estaria embriagado e na contramão.

"O funcionário da SMTT tirou a vida de um jovem que tinha um futuro brilhante pela frente. Ele estava alcoolizado e a gente entende que se você entra em um carro alcoolizado está assumindo um risco. Então não foi um acidente, foi um homicídio doloso", declarou para o 7Segundos Cassiano Ricardo, cunhado de Allyson Teodósio do Nascimento, que morreu durante o ocorrido. 


 grupo, formado por aproximadamente 20 pessoas iniciou o protesto usando camisetas e faixas e pedindo "Justiça por Allyson" em frente ao Ministério Público, depois seguiram para a rua e queimaram galhos de árvore e pedaços de pau, para chamar a atenção das autoridades e das pessoas que passavam pelo local, no início da tarde desta sexta (1º).

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o trânsito foi desviado para uma rua adjacente até o final do protesto. De acordo com Cassiano Ricardo, o pai de Allyson estava conversando com um promotor a respeito do caso.

Relembre o caso

A colisão aconteceu no dia 15 de julho, na AL 110, no povoado Pau d'Arco, na zona rural de Arapiraca. Allyson Teodósio do Nascimento, 25, e a companheira dele, Elly, seguiam em uma motocicleta, quando foram atingidos por um carro de passeio, modelo Corsa, que invadiu a contramão.

Após bater na moto, o veículo - que segundo os manifestantes era guiado por um funcionário da SMTT - ainda colidiu contra um caminhão-baú, que tombou na rodovia.

Allyson Teodósio morreu na hora e Elly ficou gravemente ferida. Ela foi socorrida para o Hospital de Emergência do Agreste e já recebeu alta, mas ainda está acamada, em casa.

A reportagem do 7Segundos entrou em contato com a SMTT de Arapiraca e irá atualizar a matéria quando o órgão se manifestar sobre o caso.