Combate ao tráfico de drogas faz com que Campo Alegre complete 100 dias sem homicídios
A cidade registrou diversas ações integradas entre as forças de segurança pública
A equipe da Polícia Civil de Campo Alegre, sob a liderança do delegado José Ailton Cavalcante de Almeida, está celebrando um marco significativo para a segurança pública da cidade: 100 dias sem o registro de homicídios.
O fato é direcionado ao trabalho integrado desenvolvido pelas forças de segurança pública que atuam na cidade, uma das mais importantes do Agreste alagoano. As atividades por lá são realizadas em pareceria com os delegados João Marcello (São Miguel dos Campos), Alexandre de Mello Leite (Diretor da Área 3), e Gustavo Xavier (delegado ferral da PC), que têm proporcionado suporte contínuo às operações da equipe na cidade, concentrando esforços na redução dos crimes contra a vida.
É crucial ressaltar que esse número foi alcançado após intensas investigações conduzidas pela polícia civil, em colaboração com as equipes de inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). As investigações minuciosas, que tiveram início no final de 2022, culminaram na expedição pela justiça de 19 mandados de prisão, dos quais 15 foram cumpridos e 4 indivíduos permanecem foragidos.
Essas prisões tiveram um impacto direto na redução dos homicídios na cidade, uma vez que a maioria esmagadora das mortes violentas estava relacionada ao envolvimento com o tráfico de drogas.
Com o auxílio da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Guarda Municipal, que têm realizado prisões em flagrante de envolvidos com o tráfico, foi possível alcançar essa meta notável.