Polícia prende homem que participou do homicídio de informante da polícia em Porto Real do Colégio
A vítima do homicídio foi identificada como Sudeyvann Assis de Santana, de 33 anos, assassinado em 2022
A operação que resultou na captura de um homem envolvido em um homicídio ocorrido em 2022 em Porto Real do Colégio, no Baixo São Francisco de Alagoas, foi coordenada pelo delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade, nesta quarta-feira (11), segundo informou o site Aqui Acontece.
A vítima do homicídio foi identificada como Sudeyvann Assis de Santana, de 33 anos. Segundo a polícia, o homem preso nesta quarta-feira teria auxiliado o pistoleiro Zenildo Daniel Casado Neto a cometer o crime, informando toda a rotina da vítima para que ele pudesse planejar a execução, já que não conhecia a região de Porto Real do Colégio.
Todas essas informações foram confirmadas pelo próprio autor material do crime, que em interrogatório disse ter visitado a cidade apenas em duas ocasiões.
Após receber voz de prisão, o homem que atuou como “apontador”, como é chamado no meio policial a pessoa que passa as informações sobre a vítima de um crime para o executor, foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo para que os procedimentos cabíveis fossem adotados.
O chefe de operações da Delegacia de Penedo, Welber Cardoso, informou que Sudeyvann Assis de Santana foi morto por ordens de um consórcio do tráfico que mantinha vínculos com o sistema prisional após descobrirem que a vítima era informante das polícias de Sergipe e Alagoas e não por ter envolvimento com o tráfico de drogas, como se cogitou inicialmente.
“Esse grupo determinou a morte de Santana e contratou um pistoleiro de aluguel para realizar o assassinato”, explicou o agente.
A vítima estava em uma praça na cidade, em um domingo à tarde, quando um carro prata se aproximou, e o atirador desceu do veículo e disparou contra ele. As imagens do crime foram capturadas por uma câmera de segurança, fornecendo pistas importantes para a investigação.
Ainda segundo as informações da polícia, Zenildo Daniel, o atirador, foi preso em Sergipe dois meses após o assassinato, mas para não atrapalhar as investigações em curso, as autoridades mantiveram os detalhes do caso em sigilo até agora.
Além de ser procurado pelo assassinato de Sudeyvann Assis de Santana, Zenildo já tinha um mandado de prisão em aberto por envolvimento com o tráfico de drogas no estado do Mato Grosso.
O carro usado no dia do crime, que tinha uma placa clonada, também foi apreendido pela polícia e será submetido a perícia, em busca de evidências que possam ajudar a esclarecer ainda mais o caso.
Últimas notícias
Prefeito Ellisson reforça apoio a Arthur e destaca investimentos garantidos por Lira para Passo de Camaragibe
‘Denunciei a NOT em 2024’, diz Cabo Bebeto após operação da PF, e afirma: ‘A Sesau é realmente o câncer do Estado’
Estatuto da Blitz: deputado quer câmera corporal, agentes fardados e ordem de serviço durante fiscalizações
Segundas vias de certidões civis podem ser emitidas on-line; saiba como
Primeiro desmonte de rocha marca início da execução do túnel do Trecho V do Canal do Sertão Alagoano
Projeto que proíbe crianças na Parada LGBT+ de Alagoas pode ser vetado por Paulo Dantas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
