Polícia prende homem que participou do homicídio de informante da polícia em Porto Real do Colégio
A vítima do homicídio foi identificada como Sudeyvann Assis de Santana, de 33 anos, assassinado em 2022

A operação que resultou na captura de um homem envolvido em um homicídio ocorrido em 2022 em Porto Real do Colégio, no Baixo São Francisco de Alagoas, foi coordenada pelo delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade, nesta quarta-feira (11), segundo informou o site Aqui Acontece.
A vítima do homicídio foi identificada como Sudeyvann Assis de Santana, de 33 anos. Segundo a polícia, o homem preso nesta quarta-feira teria auxiliado o pistoleiro Zenildo Daniel Casado Neto a cometer o crime, informando toda a rotina da vítima para que ele pudesse planejar a execução, já que não conhecia a região de Porto Real do Colégio.
Todas essas informações foram confirmadas pelo próprio autor material do crime, que em interrogatório disse ter visitado a cidade apenas em duas ocasiões.
Após receber voz de prisão, o homem que atuou como “apontador”, como é chamado no meio policial a pessoa que passa as informações sobre a vítima de um crime para o executor, foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo para que os procedimentos cabíveis fossem adotados.
O chefe de operações da Delegacia de Penedo, Welber Cardoso, informou que Sudeyvann Assis de Santana foi morto por ordens de um consórcio do tráfico que mantinha vínculos com o sistema prisional após descobrirem que a vítima era informante das polícias de Sergipe e Alagoas e não por ter envolvimento com o tráfico de drogas, como se cogitou inicialmente.
“Esse grupo determinou a morte de Santana e contratou um pistoleiro de aluguel para realizar o assassinato”, explicou o agente.
A vítima estava em uma praça na cidade, em um domingo à tarde, quando um carro prata se aproximou, e o atirador desceu do veículo e disparou contra ele. As imagens do crime foram capturadas por uma câmera de segurança, fornecendo pistas importantes para a investigação.
Ainda segundo as informações da polícia, Zenildo Daniel, o atirador, foi preso em Sergipe dois meses após o assassinato, mas para não atrapalhar as investigações em curso, as autoridades mantiveram os detalhes do caso em sigilo até agora.
Além de ser procurado pelo assassinato de Sudeyvann Assis de Santana, Zenildo já tinha um mandado de prisão em aberto por envolvimento com o tráfico de drogas no estado do Mato Grosso.
O carro usado no dia do crime, que tinha uma placa clonada, também foi apreendido pela polícia e será submetido a perícia, em busca de evidências que possam ajudar a esclarecer ainda mais o caso.
Últimas notícias

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Filhote de baleia com marcas de mordida de tubarão é encontrado morto em Piaçabuçu

'Devemos sempre aliviar o bolso do trabalhador, principalmente aqueles que mais precisam', diz Daniel Barbosa
![[Vídeo] Prefeita Ceci cobra leis mais duras após novo caso de agressão contra mulher](https://img.7segundos.com.br/Z569dQY6DHI7_aBsoSkGPHh8tdw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-09-at-165344.jpeg)
[Vídeo] Prefeita Ceci cobra leis mais duras após novo caso de agressão contra mulher

Prefeitura entrega mil colchões aos afetados pelas chuvas em São Luís do Quitunde

PF vê suspeita de lavagem em R$ 44 milhões movimentados por Bolsonaro em dois anos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
