Após recusar parcelamento de direitos trabalhistas, ex-funcionário tem indenização reduzida pela Unirb Arapiraca
Empresa também se recusa a entregar chave do protocolo para que auxiliar administrativo possa receber seguro-desemprego

Um ex-funcionário da faculdade Unirb de Arapiraca busca justiça para que a instituição pague o valor total da rescisão de contrato sem justa causa, que teve o valor reduzido após ele recusar a proposta de receber o valor parcelado. "Estou tentando ficar firme, mas é complicado. Sou o provedor da minha mãe e irmã e nem o protocolo do seguro-desemprego eles me entregaram. Só quero o que tenho direito", afirmou Lucas Rangel.
O jovem trabalhou como auxiliar administrativo da unidade da Unirb desde outubro de 2020 e foi avisado da demissão em setembro deste ano e cumpriu o aviso prévio de 30 dias. Neste prazo, recebeu os cálculos da rescisão contratual, no valor de pouco mais de R$ 3.300, e a superintendência propôs o pagamento de forma parcelada. O ex-funcionário recusou a proposta e, em vez de receber o total da indenização, ele recebeu apenas pouco mais de um terço do valor.
"Eu não aceitei a proposta porque estou precisando do dinheiro e é um direito meu. Falei que não poderia aceitar porque me senti lesado pela empresa durante algum tempo, e disseram que tudo bem. Só que depois que recebi a transferência de pouco mais de R$ 1 mil, fiquei sem entender", explicou.
O auxiliar administrativo foi chamado para uma reunião pela superintendência da unidade e recebeu informação de que o valor total que ele tinha a receber era o que havia sido depositado na conta dele. "O RH refez as contas retirando valores da minha rescisão. Eu questionei a motivação dos descontos e ele disse que não sabia o porquê e não tinha como reverter", disse.
O ex-funcionário afirma que a redução da indenização foi apenas uma das retaliações da empresa. A segunda foi a recusa em fornecer a chave para dar entrada no protocolo do seguro-desemprego. "Eu falei para eles que iria acionar a Justiça, mas eles não se preocupam com isso. O dono da faculdade é formado em direito", justificou. Ele apresentou os documentos que demonstram a redução do valor da rescisão contratual, que o 7Segundos não vai divulgar devido a presença de dados privados.
A reportagem entrou em contato com a direção da Unirb de Arapiraca, que não se manifestou sobre as alterações no cálculo da indenização trabalhista e encaminhou a nota abaixo tratando apenas da questão do seguro-desemprego:
A empresta está tentando gerar a guia do seguro desemprego, mas o site está com instabilidade e, por esse motivo ainda não foi possível entregar o documento ao ex-funcionário. A empresa já abriu reclamação junto ao site e, ao retornar a guia será entregue.
Últimas notícias

Video flagra suposta troca de comida por votos em eleição do PT, em Maceió

Brics defendem pagamento de direito autoral para uso em IA

Crianças são salvas por vizinho durante incêndio em prédio de Paris

Filiados do PT vão às urnas em Alagoas para escolher novos dirigentes

Bruna Biancardi posta fotos de Mel, sua segunda filha com Neymar: 'Te amamos'

“Xerifa”: ex de Nem da Rocinha é presa após parto em hospital do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
