'Registro Para Todos' realizou 1.639 atendimentos em Penedo
Ação ocorreu nos dias 10 e 11 de outubro, e superou o número de atendimentos realizados em Delmiro Gouveia durante a primeira edição

A segunda edição da campanha “Registro Para Todos”, ocorrida em Penedo nos dias 10 e 11 de outubro, realizou 1.639 atendimentos aos moradores do Baixo São Francisco. Foram emitidas 491 certidões (nascimento, casamento e óbito), 421 carteiras de identidade, 157 CPFs e 81 Carteiras de Trabalho.
76 moradores do Baixo São Francisco, e de cidades circunvizinhas, também foram beneficiados com a inscrição no CadÚnico, emissão dos cartões do SUS, Cria e ID Jovem. Além da oportunidade de garantir os direitos sociais básicos, mais de 180 pessoas obtiveram atendimento médico, através de testes rápidos de glicemia e vacinação.
Entre os beneficiados pela campanha está a senhora Maria Rosiele dos Santos, que se dirigiu ao ginásio poliesportivo da Escola Estadual Comendador Peixoto para emitir as certidões de nascimento e óbito do filho. Ela contou, com muita emoção, que agora pode comprovar que o bebê, de fato, existiu.
“Quando procurei o cartório para fazer as certidões, me cobraram mais de R$100 e por causa disso não fui atrás para resolver. Agora tive essa oportunidade e estou aqui fazendo essas documentações, o primeiro o registro para comprovar que ele existiu e depois a certidão de óbito. Me sinto lisonjeada por tudo que estão fazendo, pelo bom e rápido atendimento, eu só tenho a agradecer”, disse.
Registro Para Todos
A ação “Registro Para Todos” é um projeto idealizado pelo Corregedor-Geral da Justiça, Des. Domingos Neto, e conta com o apoio da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). A campanha é coordenada pelo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJAL), Anderson Passos, e tem como objetivo ofertar cidadania e dignidade aos alagoanos que estão em situação de vulnerabilidade social, através do combate ao sub-registro.
A 2ª edição da campanha superou os atendimentos realizados em Delmiro Gouveia, em agosto deste ano, que totalizaram 1.188 atendimentos.
O projeto foi realizado em parceria com os cartórios extrajudiciais com atribuição de registro civil de pessoas naturais de Penedo, Coruripe, Igreja Nova, Porto Real do Colégio e Feliz Deserto; com a Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas, Instituto de Identificação, Receita Federal, além das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH) e Saúde (SEMS) de Penedo.
Últimas notícias

Deputado Fábio Costa celebra PEC que garante aposentadoria integral e valorização a agentes de saúde e endemias

Detento foge do Presídio Baldomero Cavalcanti após ser levado para enfermaria

Ronaldo Lessa confirma presença em Arapiraca na Ação + Centro Novo

PF cumpre quase 200 mandados contra abuso sexual infantojuvenil em Alagoas e outros estados

Suspeitos de roubo à mão armada são localizados em operação do 3º BPM em Arapiraca

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
