Homens são presos pela polícia no Sertão após denúncia por agressão e ameaça às companheiras
Algumas das vítimas preferiram não registrar na polícia a queixa contra os agressores
Três homens foram presos na manhã desta quarta-feira (25), durante a Operação "Ostensividade", que contou com a participação de equipes da Polícia Civil, sob o comando do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, além de guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Radiopatrulha e GPMs do 9º Batalhão de Divisas, comandado pelo tenente-coronel Winston Santana.
As equipes da polícia se dividiram e percorreram os municípios de Água Branca, Inhapi, Canapi, Delmiro Gouveia, Pariconha, Piranhas e Olho D’Água do Casado. O foco eram as constantes denúncias de ameaças e agressões a mulheres, com suspeita de feminicídio.
Durante a operação foram apreendidas dez armas de fogo e os suspeitos foram levados para a Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
Segundo informações da polícia, em algumas residências, ficou claro que mesmo as mulheres sendo vítimas de constantes agressões e humilhações, elas preferiram não oficializar as denúncias contra seus companheiros, muito por conta da dependência financeira.
Segundo o Comandante do 9º BPM, tenente-coronel Winston Santana, todo esse trabalho teve o apoio do comandante geral da PM, coronel Paulo Amorim e do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva.