Justiça

30 abrigos do interior de Alagoas recebem brinquedos doados pelo TJAL

A campanha irá beneficiar 34 abrigos públicos de Alagoas cadastrados no TJAL, além de três instituições particulares

Por Dicom TJAL 31/10/2023 10h10
30 abrigos do interior de Alagoas recebem brinquedos doados pelo TJAL
Crianças acolhidas em todo o estado têm recebido presentes e guloseimas - Foto: cortesia

A campanha “Doe um brinquedo, ganhe um sorriso” do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) continua entregando os itens arrecadados por todo o estado. Abrigos do interior receberam a visita do Judiciário alagoano, que levou, além de brinquedos, alegria para mais de 250 crianças.

A campanha irá beneficiar 34 abrigos públicos de Alagoas cadastrados no TJAL, além de três instituições particulares. No total, serão cerca de 500 crianças recebendo mais alegria e carinho através dos presentes. As primeiras instituições que receberam a visita do TJAL foram a Casa de Acolhimento do Vale do Paraíba, em Cajueiro, e a Unidade de Acolhimento Regional José Alberto Gomes de Oliveira, em Atalaia.

Durante todo o mês de outubro, a Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) do TJAL visitou diversos abrigos beneficiados. Em Maceió, crianças acolhidas na Casa de Adoção Rubens Colaço também receberam brinquedos em uma tarde diferente, com brincadeiras e contação de histórias.

Luciana Omena, secretária especial da Presidência do TJAL, enfatizou que esta campanha visa proporcionar alegria e carinho por meio de presentes para as crianças que encontram-se acolhidas em instituições.

“Graças ao empenho de servidores e magistrados, nós conseguimos uma surpreendente arrecadação. Essa sem dúvida foi a campanha mais bonita que nós realizamos este ano, trazendo alegria para essas crianças que sofrem tanto por não ter um lar”, falou.

A campanha foi uma iniciativa da Secretaria Especial da Presidência, coordenada pela CEIJ, com apoio da Diretoria de Comunicação, Cerimonial e de centenas de servidores que doaram mais de 1100 brinquedos. Foram recebidas também doações de guloseimas para compor um lanche para as crianças.