Acidentes

Homem usa de faca para ameaçar companheira e filha em Girau do Ponciano, mas vítima não registra queixa

Foram três casos de violência doméstica em menos de 24 horas no Agreste

Por 7Segundos 03/11/2023 06h06
Homem usa de faca para ameaçar companheira e filha em Girau do Ponciano, mas vítima não registra queixa
Girau do Ponciano é uma cidade do Agreste alagoano - Foto: Reprodução

Mais um caso de violência doméstica foi registrado no Agreste alagoano, dessa vez em Girau do Ponciano. A guarnição motorizada da Força Tarefa Girau, pertencente à 7ª Companhia de Polícia Militar Independente (7ª CPM/I), foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para responder a um chamado de ameaça.

Chegando ao local da ocorrência, a equipe de policiais se deparou com uma vítima aterrorizada, que relatou que seu companheiro havia retornado para casa embriagado e a ameaçado com uma faca, assim como sua filha, que é menor de idade.

As partes envolvidas foram conduzidas ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde a vítima teve a oportunidade de relatar a situação ao escrivão. No entanto, surpreendentemente, ela manifestou não ter interesse em representar criminalmente contra o agressor, deixando claro que seu desejo era que o mesmo se afastasse de sua residência.

Diante dessa reviravolta na situação, os agentes da lei decidiram registrar um Boletim de Ocorrência (BO) por ameaça, conforme estabelecido no artigo 147 do Código Penal Brasileiro, enquadrando o caso como violência doméstica contra a mulher. Além disso, foi solicitada uma medida protetiva para garantir a segurança da vítima e de sua filha.

O autor das ameaças foi detido e permanece à disposição das autoridades da Polícia Civil, aguardando a chegada de algum familiar para sua liberação.