9º BPM recupera caminhão com carga de produtos químicos em Delmiro Gouveia
GPS apontou local onde veículo estava escondido, na cidade sertaneja alagoana
Um caminhão que, segundo a polícia, havia sido furtado no estado de Pernambuco, foi recuperado pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) na manhã desta segunda-feira (07), no bairro Cohab Velha, em Delmiro Gouveia, cidade do Sertão de Alagoas.
De acordo com informações da polícia e divulgadas pelo Correio Notícia, uma guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) relatou que estava em patrulhamento pela cidade, quando foi informada de que um caminhão-caçamba que havia sido furtado durante a madrugada em Pernambuco estava com o GPS apontando para a cidade de Delmiro Gouveia.
Os dados indicados pelo GPS levaram os policiais até um galpão próximo a um cemitério, onde as guarnições avistaram pela brecha do portão o caminhão Volkswagem 24.250 CNC 6X2, de cor branca e placa NOA-7I05, de São José da Coroa Grande-PE.
Os militares quebraram um cadeado e tiveram acesso ao local, que estava vazio. O caminhão foi recuperado e levado para o Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) da cidade.
A proprietária do estabelecimento, cujo nome foi preservado, relatou à polícia que havia alugado o galpão para um homem com quem não teria feito contrato e que não havia pedido documentos pessoais. Vizinhos relataram que nos últimos dias havia uma grande movimentação de pessoas e veículos no mesmo galpão.
Os policiais entraram em contato com o proprietário do caminhão, um morador do município de Sanharó, no Agreste pernambucano, que foi conduzido para o Cisp para realizar os procedimento relativos à devolução da carga.
O caminhão estava com um carregamento de produtos químicos, avaliado em cerca de R$100 mil. As guarnições policiais, comandadas pelo comandante do 9º-BPM, tenente-coronel Winston Santana, realizaram uma inspeção no veículo e constaram que a carga de produtos químicos tinha como finalidade, a fabricação de produtos de limpeza.
A suspeita dos policiais é de que o material químico seja proveniente de roubo de cargas na região.
Últimas notícias
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Campanha do Governo de AL viraliza ao resgatar personagens icônicos da Grande Maceió
Polícia Militar de Alagoas celebra Dia da Bandeira Nacional
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
