9º BPM recupera caminhão com carga de produtos químicos em Delmiro Gouveia
GPS apontou local onde veículo estava escondido, na cidade sertaneja alagoana

Um caminhão que, segundo a polícia, havia sido furtado no estado de Pernambuco, foi recuperado pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) na manhã desta segunda-feira (07), no bairro Cohab Velha, em Delmiro Gouveia, cidade do Sertão de Alagoas.
De acordo com informações da polícia e divulgadas pelo Correio Notícia, uma guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) relatou que estava em patrulhamento pela cidade, quando foi informada de que um caminhão-caçamba que havia sido furtado durante a madrugada em Pernambuco estava com o GPS apontando para a cidade de Delmiro Gouveia.
Os dados indicados pelo GPS levaram os policiais até um galpão próximo a um cemitério, onde as guarnições avistaram pela brecha do portão o caminhão Volkswagem 24.250 CNC 6X2, de cor branca e placa NOA-7I05, de São José da Coroa Grande-PE.
Os militares quebraram um cadeado e tiveram acesso ao local, que estava vazio. O caminhão foi recuperado e levado para o Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) da cidade.
A proprietária do estabelecimento, cujo nome foi preservado, relatou à polícia que havia alugado o galpão para um homem com quem não teria feito contrato e que não havia pedido documentos pessoais. Vizinhos relataram que nos últimos dias havia uma grande movimentação de pessoas e veículos no mesmo galpão.
Os policiais entraram em contato com o proprietário do caminhão, um morador do município de Sanharó, no Agreste pernambucano, que foi conduzido para o Cisp para realizar os procedimento relativos à devolução da carga.
O caminhão estava com um carregamento de produtos químicos, avaliado em cerca de R$100 mil. As guarnições policiais, comandadas pelo comandante do 9º-BPM, tenente-coronel Winston Santana, realizaram uma inspeção no veículo e constaram que a carga de produtos químicos tinha como finalidade, a fabricação de produtos de limpeza.
A suspeita dos policiais é de que o material químico seja proveniente de roubo de cargas na região.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
