Polícia

9º BPM recupera caminhão com carga de produtos químicos em Delmiro Gouveia

GPS apontou local onde veículo estava escondido, na cidade sertaneja alagoana

Por 7Segundos com Correio Notícia 07/11/2023 17h05 - Atualizado em 07/11/2023 19h07
9º BPM recupera caminhão com carga de produtos químicos em Delmiro Gouveia
Caminhão recuperado pela PM em Delmiro Gouveia-AL com carga de produtos químicos - Foto: 9º BPM/Cortesia ao Correio Notícia

Um caminhão que, segundo a polícia, havia sido furtado no estado de Pernambuco, foi recuperado pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) na manhã desta segunda-feira (07), no bairro Cohab Velha, em Delmiro Gouveia, cidade do Sertão de Alagoas. 

De acordo com informações da polícia e divulgadas pelo Correio Notícia, uma guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) relatou que estava em patrulhamento pela cidade, quando foi informada de que um caminhão-caçamba que havia sido furtado durante a madrugada em Pernambuco estava com o GPS apontando para a cidade de Delmiro Gouveia.

Os dados indicados pelo GPS levaram os policiais até um galpão próximo a um cemitério, onde as guarnições avistaram pela brecha do portão o caminhão Volkswagem 24.250 CNC 6X2, de cor branca e placa NOA-7I05, de São José da Coroa Grande-PE. 

Os militares quebraram um cadeado e tiveram acesso ao local, que estava vazio. O caminhão foi recuperado e levado para o Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) da cidade.

A proprietária do estabelecimento, cujo nome foi preservado, relatou à polícia que havia alugado o galpão para um homem com quem não teria feito contrato e que não havia pedido documentos pessoais. Vizinhos relataram que nos últimos dias havia uma grande movimentação de pessoas e veículos no mesmo galpão.

Os policiais entraram em contato com o proprietário do caminhão, um morador do município de Sanharó, no Agreste pernambucano, que foi conduzido para o Cisp para realizar os procedimento relativos à devolução da carga.

O caminhão estava com um carregamento de produtos químicos, avaliado em cerca de R$100 mil. As guarnições policiais, comandadas pelo comandante do 9º-BPM, tenente-coronel Winston Santana, realizaram uma inspeção no veículo e constaram que a carga de produtos químicos tinha como finalidade, a fabricação de produtos de limpeza.

A suspeita dos policiais é de que o material químico seja proveniente de roubo de cargas na região.