Homem que estava foragido há mais de 32 anos por matar o próprio tio é preso em Limoeiro de Anadia
O motivo do crime teria sido a disputa por um terreno da família

Um homem de 74 anos, condenado pelo assassinato de seu tio em 1991, foi finalmente capturado nesta quarta-feira (8), em Limoeiro de Anadia, Agreste alagoano. A prisão, realizada no povoado Genipapo, marcou o fim de uma fuga impressionante que durou incríveis 32 anos.
O delegado Daniel Mayer, responsável pela operação que resultou na prisão, afirmou que o acusado era o foragido mais antigo já registrado no Estado. "Nunca um fugitivo permaneceu tanto tempo evitando as autoridades em Alagoas. A equipe se empenhou arduamente para encontrá-lo", declarou.
O crime que levou à condenação ocorreu em 1991, quando o homem, cujo nome não foi divulgado, tirou a vida de seu tio, Benedito Cosmo da Silva, de 37 anos na época. O homicídio foi cometido enquanto a vítima dormia, atingida por um disparo de espingarda na cabeça. A motivação por trás do brutal assassinato, de acordo com as investigações, era uma disputa familiar pelo controle de um terreno.
Surpreendentemente, o delegado Mayer revelou que o sobrinho não agiu sozinho no planejamento do crime. Outros dois parentes foram apontados como cúmplices: a mãe do acusado, que era irmã da vítima, e a esposa do executor, ambas já falecidas, segundo informações da Polícia Civil.
Ao ser detido, o homem confessou ter conhecimento do mandado de prisão, mas alegou não acreditar que seria localizado pela Polícia Civil.
Últimas notícias

Junqueiro sedia o Festival “Fique Leve” e recebe usuários do CAPS de toda a região

Suspeito de atirar em motociclista durante briga de trânsito em Penedo é indiciado pela Polícia Civil

Caso Maria Katharina: Justiça revoga prisão de pai da criança encontrada morta em estábulo
![[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/wQNu4mzCv0ASH9TbT1KGVz2zy-Y=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/1de2da43-9033-426f-a2c8-fb2ed70f3d87.jpeg)
[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes

Polícia Militar desmantela ponto de tráfico e apreende armas em Atalaia

Rafael Brito promove aulões do Enem e defende igualdade de oportunidades para alunos da rede pública
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
