Homem que estava foragido há mais de 32 anos por matar o próprio tio é preso em Limoeiro de Anadia
O motivo do crime teria sido a disputa por um terreno da família
Um homem de 74 anos, condenado pelo assassinato de seu tio em 1991, foi finalmente capturado nesta quarta-feira (8), em Limoeiro de Anadia, Agreste alagoano. A prisão, realizada no povoado Genipapo, marcou o fim de uma fuga impressionante que durou incríveis 32 anos.
O delegado Daniel Mayer, responsável pela operação que resultou na prisão, afirmou que o acusado era o foragido mais antigo já registrado no Estado. "Nunca um fugitivo permaneceu tanto tempo evitando as autoridades em Alagoas. A equipe se empenhou arduamente para encontrá-lo", declarou.
O crime que levou à condenação ocorreu em 1991, quando o homem, cujo nome não foi divulgado, tirou a vida de seu tio, Benedito Cosmo da Silva, de 37 anos na época. O homicídio foi cometido enquanto a vítima dormia, atingida por um disparo de espingarda na cabeça. A motivação por trás do brutal assassinato, de acordo com as investigações, era uma disputa familiar pelo controle de um terreno.
Surpreendentemente, o delegado Mayer revelou que o sobrinho não agiu sozinho no planejamento do crime. Outros dois parentes foram apontados como cúmplices: a mãe do acusado, que era irmã da vítima, e a esposa do executor, ambas já falecidas, segundo informações da Polícia Civil.
Ao ser detido, o homem confessou ter conhecimento do mandado de prisão, mas alegou não acreditar que seria localizado pela Polícia Civil.
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Sob Lula, dívida bruta alcança R$ 10 trilhões e atinge 78,7% do PIB
Incêndio volta a atingir zona rural de Cacimbinhas pelo segundo dia consecutivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
