Geral

Família precisa de ajuda financeira para buscar diagnóstico para criança de 4 anos

Menina necessita fazer exames e consultas médicas urgentes

24/11/2023 15h03
Família precisa de ajuda financeira para buscar diagnóstico para criança de 4 anos
Menina tem 4 anos e precisa de diagnóstico médico - Foto: reprodução

Os familiares da pequena Celine Eloá, de Arapiraca, estão desesperados para que a criança de apenas 4 anos de idade, que vem apresentando sintomas de problemas no intestino, útero e fígado, possa ter um diagnóstico fechado e possa iniciar tratamento de saúde.

A família, que já se juntou para pagar as primeiras consultas e exames, precisa com urgência de aproximadamente R$ 2 mil, para que Celine Eloá, faça uma tomografia de abdome total com contraste e exames de sangue específicos na próxima semana. "Todos os médicos consultados até agora dizem que é necessário fechar o diagnóstico do intestino o mais rápido possível. Não dá tempo de esperar para fazer pelo SUS, por isso resolvemos pedir ajuda", afirmou a madrinha da criança, Vanessa Pereira da Silva.

Quem puder ajudar, a chave PIX que está reunindo o dinheiro para os exames é: 82 98193-8198.

Vanessa Pereira afirma que a afilhada começou a sentir dores abdominais muito fortes e, por conta delas, têm dificuldade para se alimentar. Celine Eloá chegou a ficar internada na UPA de Arapiraca, período em que os exames apontaram a possibilidade de problemas graves.

"Ela fez um exame de ultrasson em que apareceu linfonodomegalias que deixaram os médicos tão surpresos que pediram para repetir. Mas o segundo exame deu a mesma coisa", conta Vanessa. Segundo ela, os médicos disseram que a condição pode indicar que a criança têm câncer no intestino. "Acho que o médico não quis dizer com todas as letras porque a mãe da Celine está grávida, mas disse que as chances são altas", relatou.

Além do problema intestinal, os exames mostraram ainda uma mancha no pulmão e possíveis problemas no fígado e útero na menina. "Ela precisa também fazer consultas com pneumologista e ginecologista com especialização pediátrica, mas os médicos dizem que o problema do intestino é o mais urgente de todos", ressaltou.