Polícia

Lanchonete aciona polícia após cair no "golpe do pix" em Arapiraca

Valor transferido não foi recebido pelo estabelecimento

Por 7Segundos 28/11/2023 07h07
Lanchonete aciona polícia após cair no 'golpe do pix' em Arapiraca
Lanchonete aciona polícia após cair no Golpe do PIX - Foto: Ilustração

Uma guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar foi acionada via Copom para averiguar uma suposta situação de estelionato em Arapiraca. A denúncia envolvia um caso em que uma mulher teria efetuado o pagamento via PIX de um lanche, mas a empresa responsável não teria recebido o valor.

Ao chegar ao local indicado, os policiais conversaram com a solicitante, que detalhou a ocorrência. Segundo ela, a cliente solicitou um lanche e teria realizado o pagamento por meio do sistema PIX. Contudo, após a entrega do pedido, constatou que o valor enviado não foi recebido pela empresa, indicando possível fraude na transação.

A guarnição seguiu até o endereço de entrega informado, porém a suspeita não foi encontrada no local. Diante disso, a vítima foi orientada a dirigir-se à Central de Polícia para formalizar o Boletim de Ocorrência.

Esse tipo de golpe, envolvendo meios de pagamento eletrônico, tem se tornado mais comum, alertando tanto consumidores quanto estabelecimentos comerciais sobre a importância de verificar a confirmação de pagamentos realizados por aplicativos ou sistemas online antes da conclusão da transação.

A segurança nas transações digitais é um aspecto crucial nos dias atuais, e a Polícia orienta que em casos suspeitos como este, seja feito o registro formal do ocorrido para possibilitar a investigação e a adoção de medidas legais cabíveis.