Lula se emociona ao ceder discurso para Marina Silva na COP28
A ministra do Meio Ambiente é do seringal Bagaço, cidade a 70km de Rio Branco-AC

Convidado a discursar em evento sobre proteção das florestas durante a Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP28), neste sábado (2/12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu abandonar o discurso preparado para ele e passou a palavra para a ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva.
Sob os olhares da comunidade internacional reunida na conferência do clima, Lula se emocionou e fez uma homenagem à ministra, que nasceu em um estado amazônico. Marina é do seringal Bagaço, cidade a 70 km da capital Rio Branco, no Acre.
“Precisamos de 28 edições da COP para que, pela primeira vez, a floresta viesse falar por si só. Eu não poderia utilizar a palavra sobre a floresta, se eu tenho no meu governo uma pessoa da floresta. A Marina nasceu na floresta, se alfabetizou aos 16 anos”, declarou o petista, emocionado.
“Eu acho que é justo que, para falar da floresta, ao invés de falar o presidente, que é de um estado que não é da floresta, a gente tenha que ouvir ela, que é a responsável pelo sucesso da política de preservação ambiental que nós estamos fazendo no Brasil”, seguiu.
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Rodrigo Cunha anuncia chegada do primeiro filho com Millane Hora nas redes sociais

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
