Arapiraca

Procon Arapiraca encaminha denúncia de alunos contra autoescola para o Ministério Público Estadual

Segundo os alunos, mais de 50 boletins de ocorrência já foram registrados na Central de Polícia Civil

Por 7Segundos 05/12/2023 11h11 - Atualizado em 05/12/2023 11h11
Procon Arapiraca encaminha denúncia de alunos contra autoescola para o Ministério Público Estadual
Coordenador-executivo do Procon Arapiraca, João Pedro Oliveira - Foto: Arquivo/7Segundos

O Procon Arapiraca recebeu diversas denúncias de alunos de uma autoescola localizada na Rua Nossa Senhora de Fátima, Bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, fazendo com que o órgão fiscalizador tomasse medidas enérgicas contra o estabelecimento. As acusações incluem uma gama de irregularidades e práticas que prejudicam os alunos, levando o Procon a encaminhar o caso para o Ministério Público Estadual.

O coordenador-executivo do órgão, João Pedro, relatou que diversas autuações já foram aplicadas à autoescola em questão, mas o estabelecimento encontra-se fechado há vários dias, impossibilitando a resolução direta das reclamações.

Um grupo de manifestantes se reuniu em frente à autoescola na manhã desta terça-feira (5), para protestar contra as práticas denunciadas. O motivo do protesto foram diversas queixas, incluindo atrasos na marcação de aulas, falta de combustível nos veículos, fechamento do prédio em horário de aulas, entre outros problemas recorrentes.

Os manifestantes relataram experiências desfavoráveis, com uma aluna mencionando um episódio em que compareceu para uma aula prática e encontrou o veículo sem combustível, aguardando por mais de uma hora dentro do carro parado, sendo obrigada a cadastrar seu dedo para ter a aula contabilizada.

Mais de 50 boletins de ocorrência foram registrados contra a empresa na Central de Polícia Civil de Arapiraca, que também fechou as portas no dia do protesto, corroborando a gravidade das reclamações.

A preocupação cresce entre os alunos devido ao atraso nas aulas, colocando em risco o cumprimento do prazo final para completar o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que é de um ano.

Apesar das acusações e reclamações, a autoescola continua anunciando uma oferta em sua fachada, promovendo a obtenção da CNH A e B por R$999.

Um dos manifestantes expressou sua frustração diante da situação: "Estamos fazendo essa manifestação pra ver se alguém toma alguma providência. O que está acontecendo aqui é roubo e tem muitas famílias sendo lesadas."

O Portal 7Segundos buscou entrar em contato com a empresa por meio dos números disponibilizados no Instagram da autoescola, porém, uma gravação automática informou que as linhas foram canceladas. O espaço permanece aberto para um possível pronunciamento por parte dos representantes legais da empresa.