Polícia

Polícia Civil indicia dono de autoescola de Penedo por estelionato contra 70 vítimas

Investigações revelam que uma promoção nos preços foi anunciada antes da autoescola fechar a portas

Por 7Segundos com Aqui Acontece 07/12/2023 17h05 - Atualizado em 07/12/2023 19h07
Polícia Civil indicia dono de autoescola de Penedo por estelionato contra 70 vítimas
Inquérito policial foi remetido ao MP - Foto: Reprodução/Internet

O delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade, indiciou nesta quinta-feira (07), o proprietário de uma autoescola da cidade, suspeito da prática de estelionato. De acordo com as investigações, a prática criminosa teria prejudicado, pelo menos, 70 pessoas que tiveram o sonho de obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) frustrado.

Segundo site Aqui Acontece, o delegado informou ainda que as vítimas, identificadas e ouvidas na fase inicial do inquérito policial, que conta com mais de 600 páginas, confirmaram que sofreram prejuízos econômicos devido às falsas promessas de serviços oferecidos pela autoescola, que acabou fechando as portas na cidade.

"O inquérito foi enviado ao Ministério Público. O promotor de justiça analisará o caso e certamente fará a denúncia, tornando esse indivíduo réu na justiça para responder por 70 crimes de estelionato", explicou Rômulo Andrade.

O delegado disse também que um mês antes de fechar a autoescola, o empresário anunciou uma promoção no preço da obtenção da CNH para angariar clientes. 

"Isso reforça a tese de que o indiciado agiu de forma premeditada, com o objetivo de obter vantagem econômica. Agora é com a justiça", complementou Rômulo Andrade.