Suspeito de incendiar casa e e veículos de empreendedora é preso em Delmiro Gouveia
Vítima teria recusado às investidas e recusado presentes do suspeito
O suspeito de provocar incêndios que destruíram a casa, uma motocicleta e umcarro que pertenciam à empreendedora Talita Santos, 22, no mês de novembro em Delmiro Gouveia, foi preso numa ação que reuniu policiais civis e militares.
Os agentes cumpriram o mandado de prisão na tarde de quinta-feira (07), na residência do acusado. Na delegacia, ele negou ser o autor dos incêndios criminosos, mas a polícia obteve informações de terceiros de que ele teria admitido o crime para as pessoas próximas.
A motivação do crime seria a recusa da vítima em se relacionar com ele. Talita Santos, conhecida como "Galeguinha da Reciclagem", é ativa nas redes sociais e muito conhecida em Delmiro Gouveia. Logo após os incêndios, em depoimento à polícia, ela revelou suspeitar do acusado, uma vez que ela não tinha outras inimizades.
Em depoimento, a vítima relatou que era frequentemente assediada pelo acusado, que lhe dava presentes, apesar de ela manifestar não ter interesse em se relacionar com ele.
"Ele chegou a me dar uma lingerie de presente, mas eu prontamente não aceitei", relatou em seu depoimento.
De acordo com a polícia, imagens de câmeras de segurança mostraram o acusado se aproximando da picape Pampa, que estava estacionada próximo à feira livre antes de o veículo pegar fogo no dia 19 de novembro. Circuitos de videomonitoramento próximo à casa da vítima também flagraram o suspeito no dia seguinte, quando a residência de Talita foi invadida. A motocicleta que estava estacionada na área externa foi colocada em cima do sofá da sala e ateado fogo. Todo o interior da casa foi destruído. No momento do incêndio criminoso, a vítima estava fora de Delmiro e não havia ninguém no imóvel.
Logo após os incêndios criminosos, ela publicou um vídeo em suas redes sociais, que viralizou e comoveu muitas pessoas na região, mostrando a casa destruída e fazendo um desabafo:
"Realmente a pessoa queria me prejudicar, queria me matar. Sim, a mulher que vive uma vida solteira, que trabalha muito, não pode viver; as pessoas não ficam satisfeitas. Perdi a minha casa, meu transporte, perdi tudo o que conquistei com meu trabalho", disse.
Últimas notícias
[Vídeo] Imagens mostram sequência de colisões em acidente com viatura dos Bombeiros em Maceió
Homem é preso com mais de 10 armas e drogas em apartamento na Serraria
Operações aeromédicas de Alagoas são destaque em revista internacional especializada em aviação
Toffoli mantém participação de diretor do Banco Central em acareação do Master
Após transferência ao DF, Silvinei já está preso na Papudinha
Médicos avaliam novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
