Violência

Irmão de vereador acusado de agressão a menor responde a processo administrativo e judicial

Acusado é servidor de uma escola pública na qual a vítima é aluno em Campo Alegre

Por 7Segundos com assessoria 10/12/2023 07h07 - Atualizado em 10/12/2023 09h09
Irmão de vereador acusado de agressão a menor responde a processo administrativo e judicial
Vídeos que registram momento da agressão circulam nas redes sociais - Foto: Cortesia

A pacata cidade de Campo Alegre, que fica localizada a aproximadamente 30 quilômetros de Arapiraca tem vivido dias agitados em razão da agressão de um servidor público municipal efetivo a um menor em um evento realizado por uma escola municipal. Confira vídeo da agressão:

O acusado das agressões, é o servidor efetivo Gean Correia do Santos, que ocupa o cargo de Professor e atua como Coordenador em uma escola pública municipal da qual menor agredido é aluno. O servidor é irmão do vereador de oposição, G. Correia, que reiteradamente tem usado a tribuna da Câmara de Vereadores e as redes sociais em defesa do irmão com a narrativa de perseguição política, mesmo diante dos vídeos existentes e das testemunhas presentes que deixam evidente a agressão.

Em um de seus vídeos o vereador chega a afirmar que tem seguido as genitoras dos menores para demonstrar armação da Gestão, contudo, tal atitude, pelo apurado, foi visto como uma forma de intimidação e ameaça pelas vítimas, fazendo com que o Advogado das vítimas relatasse o ocorrido a autoridade policial, requerendo medidas protetivas, tendo em vista a poder político e econômico do acusado e sua família.

O acusado é ainda pai da conselheira tutelar Gabrielle Correia, a qual tem o dever legal de cuidar dos direitos das crianças e adolescentes, ao que parece, não respeitado pelo pai, e também pela conselheira que tem se mantido em silêncio diante das acusações.

Segundo informações levantadas, após a divulgação de vídeos nas redes sociais que registraram a agressão física a um estudante adolescente durante o evento esportivo, foram adotadas pelo Município, através a Secretaria de Educação, medidas preventivas para salvaguardar o direito dos menores, com a afastamento de toda a equipe diretiva da Escola, que é dirigida pela esposa do agressor, em razão da omissão de toda a equipe quanto ao caso.

Além do afastamento, conforme as informações obtidas através da assessoria de comunicação do órgão, foi aberto pelo Município um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar detalhadamente o ocorrido, assegurando a imparcialidade na análise dos fatos e a aplicação de eventuais sanções, se necessário.

Ressalte-se que o município também reportou a situação à Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas, uma vez que o servidor também desempenha a função de policial militar, demonstrando o comprometimento da Prefeitura em garantir que todos os aspectos do caso sejam devidamente investigados, incluindo o contexto em que a conduta inadequada ocorreu.

Além das medidas adotadas pela Órgão Municipal, apuramos ainda que o Ministério Público local já recebeu a denúncia de agressão contra menores, e que as medidas iniciais já foram adotadas, cabendo ao Órgão Ministerial a guarda e garantia dos direitos dos menores a luz do Estatuto da Criança e do Adolescente.