Polícia

Homem é detido por perseguir ex-namorada e danifica portão de residência no bairro Baixão

Por 7Segundos 16/12/2023 09h09
Homem é detido por perseguir ex-namorada e danifica portão de residência no bairro Baixão
Preso foi encaminhado para Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Arquivo/7 Segundos

Uma guarnição da Força Tarefa, vinculada ao 3º BPM, foi acionada via Copom para atender a uma ocorrência de suposta violência doméstica. Ao chegar no local, os agentes se depararam com a vítima, que alegou que seu ex-namorado havia danificado o portão de sua residência.

Embora tenha sido questionada sobre agressões, a vítima negou, afirmando que o indivíduo apenas teria danificado o portão ao dar marcha à ré com seu veículo, evadindo-se em seguida. Ela informou ter presenciado o incidente pelas câmeras de segurança e já ter registrado um boletim de ocorrência online junto à Polícia Civil, além de solicitar uma medida protetiva.

A equipe realizou buscas na região junto à vítima e localizou o suposto autor, que estava dirigindo seu veículo visivelmente embriagado no bairro Baixão. Após a abordagem, o indivíduo alertou sobre a posse de uma pistola Glock, sendo então conduzido ao posto do BPRV e detido por comportamento alterado. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro, sendo registrado um termo de constatação de embriaguez.

O indivíduo, juntamente com seu veículo, foi encaminhado à central de polícia, onde foi elaborado um boletim de ocorrência por dano, condução de veículo sob influência de álcool ou drogas e perseguição. O suspeito permanece detido à disposição da justiça.