Funcionários do Hospital Chama voltam a denunciar meses de salários atrasados
Grupo de médicos já está há seis meses sem receber vencimentos e muitos deles já pediram desligamento

Funcionários do Hospital Chama, um dos mais importantes de Arapiraca, denunciaram a persistência dos atrasos nos pagamentos de salários, apontando para uma situação grave que afeta a equipe há meses. Apesar do recebimento integral do décimo terceiro salário em dezembro, os pagamentos referentes aos meses de outubro, novembro e o de dezembro, usualmente efetuado no início de janeiro, ainda não foram repassados aos colaboradores.
A preocupação ganha contornos mais alarmantes para determinadas categorias, como os médicos, que acumulam um atraso salarial de seis meses, lançando-os em uma situação financeira delicada. Segundo alguns denunciantes, o hospital já enfrenta baixa no número de médicos, já que alguns se demitiram por causa dos atrasos.
As denúncias evidenciam que os recursos provenientes do Governo do Estado e da Prefeitura de Arapiraca já estão depositados na conta do hospital, configurando um montante milionário que, no entanto, não é destinado aos colaboradores. Isso suscita indagações sobre a gestão desses fundos e levanta questões sobre a possível intenção de acumulação financeira por parte da instituição.
“Até os pedreiros que trabalham na casa do diretor do hospital estão sem receber", informou um denunciante, que preferiu ter a identidade preservada para evitar retaliações.
Além disso, agravando a situação, há informações de que profissionais vinculados ao setor de Recursos Humanos pediram demissão em decorrência desses problemas recorrentes, sugerindo um ambiente de tensão e descontentamento interno.
O Portal 7Segundos entrou em contato com o escritório de advocacia que representa o Hospital Chama, mas até o final desta reportagem, não obteve resposta.
Últimas notícias

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar Bolsonaro por organização criminosa

MPAL reconhece trajetória da ministra Marluce Caldas

Programa Remédio em Casa beneficia mais de 12 mil alagoanos; saiba como ter acesso
![[Ao vivo] STF retoma julgamento de Bolsonaro com voto da ministra Cármen Lúcia](https://img.7segundos.com.br/MiarLSqk6r8_tG1RReTxuGFYrQ4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/trbr7085.webp)
[Ao vivo] STF retoma julgamento de Bolsonaro com voto da ministra Cármen Lúcia

Polícia Civil comemora um ano sem homicídio doloso em Cacimbinhas
![[Vídeo] Moradora denuncia rua esburacada no bairro Capiatã, em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/Pc2yqrviJXi64DsuXmW9mNnriXQ=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-27.png)
[Vídeo] Moradora denuncia rua esburacada no bairro Capiatã, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
