Arapiraca

Funcionários do Hospital Chama voltam a denunciar meses de salários atrasados

Grupo de médicos já está há seis meses sem receber vencimentos e muitos deles já pediram desligamento

Por 7Segundos 02/01/2024 18h06
Funcionários do Hospital Chama voltam a denunciar meses de salários atrasados
Hospital Chama - Foto: Divulgação

Funcionários do Hospital Chama, um dos mais importantes de Arapiraca, denunciaram a persistência dos atrasos nos pagamentos de salários, apontando para uma situação grave que afeta a equipe há meses. Apesar do recebimento integral do décimo terceiro salário em dezembro, os pagamentos referentes aos meses de outubro, novembro e o de dezembro, usualmente efetuado no início de janeiro, ainda não foram repassados aos colaboradores.

A preocupação ganha contornos mais alarmantes para determinadas categorias, como os médicos, que acumulam um atraso salarial de seis meses, lançando-os em uma situação financeira delicada. Segundo alguns denunciantes, o hospital já enfrenta baixa no número de médicos, já que alguns se demitiram por causa dos atrasos.

As denúncias evidenciam que os recursos provenientes do Governo do Estado e da Prefeitura de Arapiraca já estão depositados na conta do hospital, configurando um montante milionário que, no entanto, não é destinado aos colaboradores. Isso suscita indagações sobre a gestão desses fundos e levanta questões sobre a possível intenção de acumulação financeira por parte da instituição.

“Até os pedreiros que trabalham na casa do diretor do hospital estão sem receber", informou um denunciante, que preferiu ter a identidade preservada para evitar retaliações.

Além disso, agravando a situação, há informações de que profissionais vinculados ao setor de Recursos Humanos pediram demissão em decorrência desses problemas recorrentes, sugerindo um ambiente de tensão e descontentamento interno.

O Portal 7Segundos entrou em contato com o escritório de advocacia que representa o Hospital Chama, mas até o final desta reportagem, não obteve resposta.