Funcionários do Hospital Chama voltam a denunciar meses de salários atrasados
Grupo de médicos já está há seis meses sem receber vencimentos e muitos deles já pediram desligamento
Funcionários do Hospital Chama, um dos mais importantes de Arapiraca, denunciaram a persistência dos atrasos nos pagamentos de salários, apontando para uma situação grave que afeta a equipe há meses. Apesar do recebimento integral do décimo terceiro salário em dezembro, os pagamentos referentes aos meses de outubro, novembro e o de dezembro, usualmente efetuado no início de janeiro, ainda não foram repassados aos colaboradores.
A preocupação ganha contornos mais alarmantes para determinadas categorias, como os médicos, que acumulam um atraso salarial de seis meses, lançando-os em uma situação financeira delicada. Segundo alguns denunciantes, o hospital já enfrenta baixa no número de médicos, já que alguns se demitiram por causa dos atrasos.
As denúncias evidenciam que os recursos provenientes do Governo do Estado e da Prefeitura de Arapiraca já estão depositados na conta do hospital, configurando um montante milionário que, no entanto, não é destinado aos colaboradores. Isso suscita indagações sobre a gestão desses fundos e levanta questões sobre a possível intenção de acumulação financeira por parte da instituição.
“Até os pedreiros que trabalham na casa do diretor do hospital estão sem receber", informou um denunciante, que preferiu ter a identidade preservada para evitar retaliações.
Além disso, agravando a situação, há informações de que profissionais vinculados ao setor de Recursos Humanos pediram demissão em decorrência desses problemas recorrentes, sugerindo um ambiente de tensão e descontentamento interno.
O Portal 7Segundos entrou em contato com o escritório de advocacia que representa o Hospital Chama, mas até o final desta reportagem, não obteve resposta.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
