Funcionários do Hospital Chama voltam a denunciar meses de salários atrasados
Grupo de médicos já está há seis meses sem receber vencimentos e muitos deles já pediram desligamento
 
                            Funcionários do Hospital Chama, um dos mais importantes de Arapiraca, denunciaram a persistência dos atrasos nos pagamentos de salários, apontando para uma situação grave que afeta a equipe há meses. Apesar do recebimento integral do décimo terceiro salário em dezembro, os pagamentos referentes aos meses de outubro, novembro e o de dezembro, usualmente efetuado no início de janeiro, ainda não foram repassados aos colaboradores.
A preocupação ganha contornos mais alarmantes para determinadas categorias, como os médicos, que acumulam um atraso salarial de seis meses, lançando-os em uma situação financeira delicada. Segundo alguns denunciantes, o hospital já enfrenta baixa no número de médicos, já que alguns se demitiram por causa dos atrasos.
As denúncias evidenciam que os recursos provenientes do Governo do Estado e da Prefeitura de Arapiraca já estão depositados na conta do hospital, configurando um montante milionário que, no entanto, não é destinado aos colaboradores. Isso suscita indagações sobre a gestão desses fundos e levanta questões sobre a possível intenção de acumulação financeira por parte da instituição.
“Até os pedreiros que trabalham na casa do diretor do hospital estão sem receber", informou um denunciante, que preferiu ter a identidade preservada para evitar retaliações.
Além disso, agravando a situação, há informações de que profissionais vinculados ao setor de Recursos Humanos pediram demissão em decorrência desses problemas recorrentes, sugerindo um ambiente de tensão e descontentamento interno.
O Portal 7Segundos entrou em contato com o escritório de advocacia que representa o Hospital Chama, mas até o final desta reportagem, não obteve resposta.
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		