Sertão

Preços exorbitantes de combustíveis em Piranhas causam revolta entre turistas e moradores do Sertão

O caso será denunciado ao Procon Alagoas

Por 7Segundos 05/01/2024 10h10
Preços exorbitantes de combustíveis em Piranhas causam revolta entre turistas e moradores do Sertão
Turistas e moradores de Piranhas se revoltam com alto peço cobrado por postos de combustíveis - Foto: Reprodução

Piranhas, um dos principais turísticos do Sertão de Alagoas, tem sido palco de intensa indignação entre turistas e moradores devido aos preços alarmantes do combustível. O Portal 7Segundos recebeu imagens contundentes que revelam a venda da gasolina por quase R$7 e do diesel por quase R$8, alimentando um sentimento generalizado de revolta na região.

As imagens mostram postos de combustível da região exibindo valores consideravelmente elevados, resultando em um impacto significativo nos bolsos dos consumidores. O aumento vertiginoso dos preços foi especialmente notado durante as festividades de final de ano, gerando um clima de descontentamento entre aqueles que visitavam a cidade e os próprios residentes.

Moradores locais expressaram sua consternação com a situação, destacando que a disparidade nos preços está muito além da média nacional e regional, o que torna a situação ainda mais preocupante. Muitos consideram esses valores como um entrave ao acesso aos serviços básicos e essenciais, afetando diretamente a mobilidade local e o custo de vida da população.

“Quando a gente chega em cidades vizinhas, os valores são muito menores. É um absurdo o que estão cobrando em Piranhas”. Desabafou um consumidor, que preferiu ter a identidade preservada.

Inconformados, alguns moradores informaram que vão acionar o Procon para investigar o caso.