Santana do Ipanema se despede do ex-gerente do Banco do Brasil José de Melo Carvalho
O sepultamento aconteceu no Memorial Oscar

Na tarde desta segunda-feira (15), a comunidade santanense prestou suas últimas homenagens a José de Melo Carvalho, ex-gerente do Banco do Brasil, que faleceu na noite do último domingo (14) na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. O sepultamento ocorreu no Cemitério Santa Sofia, marcando o encerramento de uma trajetória notável.
O corpo de José de Melo foi velado a partir das 11h no Memorial Osacre em Santana do Ipanema, onde amigos, familiares e admiradores puderam prestar suas últimas homenagens. O ato religioso antes do sepultamento foi conduzido pelo Pe. Edmo, seguido por emocionantes homenagens dos filhos, irmãos e amigos. O presidente da Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes – ASLCA, o jornalista e escritor José Malta Fontes Neto, também deixou suas palavras de despedida.
José de Melo Carvalho, nascido no sítio Serra Gravatá, município de Santana do Ipanema, em 01 outubro de 1948, deixa um legado marcado por sua dedicação ao trabalho e estudo desde os primeiros anos de vida. Iniciou sua jornada profissional na bodega de seu tio Manoel Constantino, onde, aos dez anos, já desempenhava responsabilidades importantes. Essa experiência foi apenas o início de uma carreira profissional notável.
Com uma trajetória marcada por conciliar trabalho e estudo, Carvalho ingressou no mundo bancário, trabalhando por quase doze anos no Produban e posteriormente no Banco do Brasil, onde se aposentou em 2001 como gerente-geral. Sua contribuição não se limitou ao campo profissional, estendendo-se a diversos trabalhos sociais, como sua atuação na Maçonaria e no Lions Clube.
Além de suas realizações profissionais, José de Melo Carvalho também era reconhecido como escritor. Autor do livro "MENINOS DANADOS, LEVADOS" (Q-Grafica, 2011), era associado efetivo da Academia Santanense de Letras, Ciências e Artes – ASLCA, ocupando a cadeira nº 17, cujo patrono é o Cônego José Bulhões.
Cidadão honorário de Pão de Açúcar desde 1993, ele deixa uma lacuna na comunidade literária e bancária de Santana do Ipanema. Sua partida deixa saudades, mas seu legado permanece vivo nas palavras que deixou registradas e nas lembranças daqueles que tiveram a honra de conviver com ele. A vida continua, e José de Melo Carvalho será lembrado como um exemplo de dedicação, sabedoria e contribuição para a sociedade santanense. Que descanse em paz.
Últimas notícias
![[Vídeo] Prefeita de São Luis do Quitunde diz que ação da PF é tentativa infundada de candidata derrotada](https://img.7segundos.com.br/HiCrNoGeBCyOeVxJrW_z_Qxi8U4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/sao-luiz-do-quitunde-1.png)
[Vídeo] Prefeita de São Luis do Quitunde diz que ação da PF é tentativa infundada de candidata derrotada

Polícia cumpre mandados em AL e PE por tentativa de homicídio contra ciclista profissional

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 33 milhões

Vini Jr quer liberação do Real Madrid para reatar com Virginia; entenda

Governo divulga passo a passo de CNH sem obrigatoriedade de autoescola

2026 terá 9 dos 10 feriados em dias úteis; saiba quais são as folgas do ano que vem
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
