Geral

Ação de combate ao trabalho infantil leva 500 crianças e adolescentes ao cinema em Arapiraca

A ação aconteceu nesta quarta-feira (17) no cinema do Partage Arapiraca Shopping

Por 7 Segundos 17/01/2024 15h03 - Atualizado em 17/01/2024 17h05
Ação de combate ao trabalho infantil leva 500 crianças e adolescentes ao cinema em Arapiraca
Ação leva 500 crianças ao cinema em Arapiraca - Foto: 7Segundos

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (17) uma ação com as crianças da rede Municipal de Ensino de Arapiraca que foram levadas ao cinema do Partage Arapiraca Shopping. 500 crianças e adolescentes de várias comunidades e abrigos participaram da sessão do filme "Wish: o Poder dos Desejos" com direito a pipoca e refrigerante.

A ação foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social através da Prefeitura Municipal de Arapiraca com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Em entrevista ao Portal 7 Segundos a Secretaria Fabrícia Galindo falou sobre a importância da ação e do combate ao trabalho infantil:

"Essa ação faz parte de um grupo de atividades que foi pensada de forma intersetorial entre as secretarias e o programa viver melhor. Nós estamos direcionando ações nesse período de férias com objetivo maior de evitar o trabalho infantil e prevenir situações de violação de direitos contra crianças e adolescentes no nosso município.

Ela ainda conta que a ação faz parte de uma serie de atividades que irão acontecer no período de férias e visa passar um filme educativo para as crianças e adolescentes:

"São 500 crianças e adolescentes de 12 comunidades de Arapiraca de quatro abrigos institucionais do município. Nós vamos oportunizar essas crianças ao acesso à cultura. É uma satisfação muito grande poder poder promover um momento de lazer e integração como esse, pois é a primeira vez de algumas dessas crianças no cinema.

Outras ações:

Durante todo o período de férias as secretarias de Arapiraca estarão envolvidas em ações junto com o programa viver melhor, os Cras de Arapiraca e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, e irão trabalhar temáticas voltadas a questão de promoção e prevenção dos direitos de crianças e adolescentes.

Fabrícia ainda alerta para que a sociedade possa denunciar casos de trabalho infantil:

"Toda a sociedade possa compreender que se uma criança tiver comercializando alguma coisa existe um número que é o disque 100 e a sociedade pode nos ajudar porque proteger crianças e adolescentes é um dever de toda sociedade civil e do poder público", destacou.

Confira a entrevista completa: