Ação de combate ao trabalho infantil leva 500 crianças e adolescentes ao cinema em Arapiraca
A ação aconteceu nesta quarta-feira (17) no cinema do Partage Arapiraca Shopping

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (17) uma ação com as crianças da rede Municipal de Ensino de Arapiraca que foram levadas ao cinema do Partage Arapiraca Shopping. 500 crianças e adolescentes de várias comunidades e abrigos participaram da sessão do filme "Wish: o Poder dos Desejos" com direito a pipoca e refrigerante.
A ação foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social através da Prefeitura Municipal de Arapiraca com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.
Em entrevista ao Portal 7 Segundos a Secretaria Fabrícia Galindo falou sobre a importância da ação e do combate ao trabalho infantil:
"Essa ação faz parte de um grupo de atividades que foi pensada de forma intersetorial entre as secretarias e o programa viver melhor. Nós estamos direcionando ações nesse período de férias com objetivo maior de evitar o trabalho infantil e prevenir situações de violação de direitos contra crianças e adolescentes no nosso município.
Ela ainda conta que a ação faz parte de uma serie de atividades que irão acontecer no período de férias e visa passar um filme educativo para as crianças e adolescentes:
"São 500 crianças e adolescentes de 12 comunidades de Arapiraca de quatro abrigos institucionais do município. Nós vamos oportunizar essas crianças ao acesso à cultura. É uma satisfação muito grande poder poder promover um momento de lazer e integração como esse, pois é a primeira vez de algumas dessas crianças no cinema.
Outras ações:
Durante todo o período de férias as secretarias de Arapiraca estarão envolvidas em ações junto com o programa viver melhor, os Cras de Arapiraca e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, e irão trabalhar temáticas voltadas a questão de promoção e prevenção dos direitos de crianças e adolescentes.
Fabrícia ainda alerta para que a sociedade possa denunciar casos de trabalho infantil:
"Toda a sociedade possa compreender que se uma criança tiver comercializando alguma coisa existe um número que é o disque 100 e a sociedade pode nos ajudar porque proteger crianças e adolescentes é um dever de toda sociedade civil e do poder público", destacou.
Confira a entrevista completa:
Últimas notícias

Alfredo Gaspar cobra explicações para advogado Nelson Wilians em depoimento na CPMI do INSS

Câmara aprova realização de audiências para debater esporte, saúde e políticas sociais

Prefeitura de Japaratinga anuncia Campeonato de Pesca de Arremesso

Homem é executado a tiros em praça do Conjunto Rosane Collor, parte alta de Maceió

Homem é preso em Mata Grande após 11 anos foragido por homicídio do cunhado

Homem morre ao ligar máquina de moer ração em Água Branca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
