Jovem que morreu em colisão durante perseguição policial não foi atingida por disparo, aponta laudo
Causa da morte teria sido o próprio acidente
A jovem Alícia Ferreira dos Santos, de 25 anos, que morreu após colisão acidental durante uma perseguição policial no último sábado (20), em Arapiraca, não foi atingida por bala perdida, como informado anteriormente. Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML), não houve perfuração provocada por projétil e a causa da morte teria sido o acidente de trânsito.
Testemunhas relataram que a informação de possível perfuração à bala teria sido dada por alguém da equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu à jovem.
“O impacto foi muito forte e o corpo ficou destruído após a colisão. Uma das pernas estava dilacerada e provavelmente o que acharam ser perfuração à bala, na verdade eram rasgões provocados pelo próprio acidente”, disse uma testemunha, que preferiu ter a identidade preservada.
A informação foi confirmada pela Polícia Científica, que encaminhou nota de esclarecimento à imprensa. Confira:
A chefia especial do Instituto Médico Legal de Arapiraca informa que o exame de necropsia realizado no corpo da artesã Alicia Ferreira dos Santos, de 26 anos, apontou como causa da morte um traumatismo toracoabdominal, em decorrência de uma ação por instrumento contundente em um acidente de trânsito.
O acidente aconteceu no último sábado (20), no bairro Ouro Preto e teve início com uma perseguição policial iniciada no Conjunto Residencial Frei Damião, no bairro Canafístula.
De acordo com informações do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), um criminoso estava fugindo da guarnição em uma motocicleta quando acabou atingindo Alícia, que conduzia uma Honda Pop 100 pela Rua Estudante José de Oliveira Leite.
A vítima ficou bastante machucada. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Últimas notícias
Cadeirante cai ao gravar vídeo denunciando problema no elevador do ônibus em Maceió
Marina Sena diverte público ao lembrar sonho de infância: ‘Queria vender coco na praia de Maceió
Réus são condenados a mais de 20 anos por matar homem após discussão por bebida alcoólica
Quatro suspeitos de homicídio são presos em operação deflagrada em Marechal Deodoro
Governo pagou quase R$ 1,5 trilhão em auxílios sociais desde a pandemia
Homem condenado por estuprar adolescente no Benedito Bentes é preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
