[Vídeo] Policial Civil aposentado morreu após queda no banheiro, afirma delegado responsável pelo caso
O delegado aguarda os laudos periciais para concluir inquérito
O caso do policial civil Carlos Alberto Vitorino, encontrado morto por vizinhos na noite deste domingo (21), em Arapiraca, ganhou uma grande reviravolta. De acordo com o delegado Ewerton Gonçalves, da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, responsável pelas investigações, a morte foi provocada por uma queda no banheiro.
Inicialmente, a hipótese era de homicídio ou latrocínio - roubo seguido de morte -, mas após diligências e levantamentos periciais, e da autópsia, a possível morte provocada foi descartada.
"O médico legista conseguiu determinar que a vítima apresentava uma única lesão na região da cabeça, não condizente com nenhum tipo de arma branca, como inicialmente se imaginava. O Instituto de Criminalística também esteve no local do fato e conseguiu atestar que a vítima bateu a cabeça na quina de um armário localizado no banheiro", disse o delegado.
Ainda segundo o delegado, diligências também apontam que não houve a entrada de estranhos no imóvel até a chegada dos vizinhos que localizaram o corpo.
A Polícia Científica confirmou no início desta tarde a conclusão do exame cadavérico no corpo do policial civil aposentado, Carlos Alberto Souza Vitorino, de 63 anos. Conforme o Instituto Médico Legal de Arapiraca, ele foi vítima de um Traumatismo Cranioencefálico (TCE).
A conclusão da causa da morte ocorreu após o exame de tanatologia médico-legal realizado pelo perito médico legista, José Claudio Buarque de Gusmão. Na necropsia, ficou confirmado que o policial aposentado morreu em decorrência de uma lesão cerebral gerada por forças externas contra a cabeça. O chefe especial do IML de Arapiraca, perito médico legista Silvio Nunes, explicou que ferimentos dessa natureza podem ser ocasionados por um instrumento contundente, mas também por uma queda da própria altura.
“O laudo cadavérico e o exame pericial de local de morte suspeita serão determinantes para a investigação do inquérito policial que apura essa morte”, explicou o chefe do IML de Arapiraca.
O policial civil aposentado Carlos Vitorino foi encontrado morto e despido na tarde do último domingo (21), dentro da residência dele na Rua Enoque Bezerra de Lima, no bairro Planalto, em Arapiraca. O local foi periciado pelo Instituto de Criminalística e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio de Arapiraca.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O policial civil aposentado Carlos Alberto Vitorino, que foi encontrado morto nesse domingo (21), será sepultado na cidade de Major Izidoro, de onde é natural, às 17h desta segunda-feira (22).
O velório acontece na Rua José Antônio de França, no Centro, numa região conhecida como Rua da Telasa.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
