Polícia

[Vídeo] Policial Civil aposentado morreu após queda no banheiro, afirma delegado responsável pelo caso

O delegado aguarda os laudos periciais para concluir inquérito

Por 7Segundos 22/01/2024 16h04 - Atualizado em 22/01/2024 19h07
[Vídeo] Policial Civil aposentado morreu após queda no banheiro, afirma delegado responsável pelo caso
Carlos Alberto Vitorino foi encontrado morto em casa - Foto: Reprodução

O caso do policial civil Carlos Alberto Vitorino, encontrado morto por vizinhos na noite deste domingo (21), em Arapiraca, ganhou uma grande reviravolta. De acordo com o delegado Ewerton Gonçalves, da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, responsável pelas investigações, a morte foi provocada por uma queda no banheiro.

Inicialmente, a hipótese era de homicídio ou latrocínio - roubo seguido de morte -, mas após diligências e levantamentos periciais, e da autópsia, a possível morte provocada foi descartada.

"O médico legista conseguiu determinar que a vítima apresentava uma única lesão na região da cabeça, não condizente com nenhum tipo de arma branca, como inicialmente se imaginava. O Instituto de Criminalística também esteve no local do fato e conseguiu atestar que a vítima bateu a cabeça na quina de um armário localizado no banheiro", disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, diligências também apontam que não houve a entrada de estranhos no imóvel até a chegada dos vizinhos que localizaram o corpo.

A Polícia Científica confirmou no início desta tarde a conclusão do exame cadavérico no corpo do policial civil aposentado, Carlos Alberto Souza Vitorino, de 63 anos. Conforme o Instituto Médico Legal de Arapiraca, ele foi vítima de um Traumatismo Cranioencefálico (TCE).

A conclusão da causa da morte ocorreu após o exame de tanatologia médico-legal realizado pelo perito médico legista, José Claudio Buarque de Gusmão. Na necropsia, ficou confirmado que o policial aposentado morreu em decorrência de uma lesão cerebral gerada por forças externas contra a cabeça. O chefe especial do IML de Arapiraca, perito médico legista Silvio Nunes, explicou que ferimentos dessa natureza podem ser ocasionados por um instrumento contundente, mas também por uma queda da própria altura. 

“O laudo cadavérico e o exame pericial de local de morte suspeita serão determinantes para a investigação do inquérito policial que apura essa morte”, explicou o chefe do IML de Arapiraca.

O policial civil aposentado Carlos Vitorino foi encontrado morto e despido na tarde do último domingo (21), dentro da residência dele na Rua Enoque Bezerra de Lima, no bairro Planalto, em Arapiraca. O local foi periciado pelo Instituto de Criminalística e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio de Arapiraca.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O policial civil aposentado Carlos Alberto Vitorino, que foi encontrado morto nesse domingo (21), será sepultado na cidade de Major Izidoro, de onde é natural, às 17h desta segunda-feira (22).

O velório acontece na Rua José Antônio de França, no Centro, numa região conhecida como Rua da Telasa.