Casa de Custódia de Arapiraca será entregue nesta sexta-feira (26)
Prédio foi construído com recursos próprios do Governo de Alagoas

O governador Paulo Dantas e o secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira, inauguram, na sexta-feira (26), às 10h, a Casa de Custódia de Arapiraca Jorge Samuel de Oliveira. A obra foi executada com recursos próprios do Governo de Alagoas, na ordem de R$ 1,3 milhão. Trata-se de um equipamento importante para a segurança pública, que vai contribuir para desafogar delegacias do interior de estado.
A Casa de Custódia, situada onde antes funcionava a antiga Delegacia Regional de Arapiraca, era responsabilidade da Polícia Civil. Com a reestruturação, a unidade passou a ser administrada pela Polícia Penal da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
“Estamos entregando uma estrutura de qualidade, que vai atender às expectativas do governo, da Seris e da população. O nosso dever é ser um braço importante para a Segurança Pública de Alagoas”, disse o secretário Diogo Teixeira.
O prédio foi recuperado e recebeu melhorias nos setores administrativos e na carceragem, com adequação de cela para PcD (Pessoa com Deficiência), totalizando 48 vagas coletivas destinadas aos que estão em liberdade provisória. A inauguração da Casa de Custódia servirá para desafogar delegacias da região e celas prisionais do interior de Alagoas.
Os serviços incluíram ainda a execução de novas instalações elétricas e revisão das instalações hidráulicas, substituições de esquadrias danificadas, execução de novas camas nas celas, pintura geral, recomposição dos sistemas de coberta/telhado e impermeabilização.
Entre as melhorias realizadas, o Governo de Alagoas e a Seris disponibilizaram um espaço para a inclusão e triagem, adequação de espaço para sala de telepresença, audiência de custódia e parlatórios. Além disso, a fachada frontal foi revitalizada, incluindo um paisagismo, com plantio de grama e plantas ornamentais.
Quem foi Jorge Samuel de Oliveira
Jorge Samuel de Oliveira era policial civil e tinha 45 anos quando, em junho de 2021, morreu em decorrência de complicações da Covid-19. Atuou em delegacias e unidades da Polícia Civil de Alagoas, onde ingressou em 2002. Reconhecido como um profissional dedicado e competente, Samuel foi diretor da Casa de Custódia de Arapiraca por 11 anos.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
