Operação Estouro: oito pessoas são denunciadas por fraude societária e sonegação de impostos
A denúncia foi recebida integralmente pela 17ª Vara Criminal da Capital
O Ministério Público de Alagoas, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf) e da Promotoria de Justiça de Teotônio Vilela, apresentou denúncia ao Judiciário contra oito pessoas, entre elas empresários e um profissional de contabilidade, pela prática de fraudes societárias e sonegação de impostos, principalmente de ICMS. A iniciativa faz parte da Operação Estouro.
A denúncia foi recebida integralmente pela 17ª Vara Criminal da Capital, que deferiu também os pedidos liminares, determinando a imediata suspensão do CNPJ das pessoas jurídicas envolvidas, sequestro de bens e valores dos réus até o limite de R$ 4,5 milhões e o compartilhamento das provas com a Receita Federal, Secretaria de Estado da Fazenda e Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Outros dois pedidos do MPAL que também foram deferidos se tratam da suspensão do exercício da função do profissional de contabilidade e a suspensão do Cadastro de Contribuintes do ICMS do Estado de Alagoas (Caceal) dos investigados.
Vale destacar que a atuação do Gaesf, em conjunto com a Promotoria de justiça de Teotônio Vilela, teve como base representação fiscal para fins penais encaminhada ao MP pela PGE.

Últimas notícias
Ex-PM foragido há mais de dois anos por homicídio é preso em Arapiraca
Alagoas embarca 100 alunos da rede pública para intercâmbio na Inglaterra
[Vídeo] Atualização do Plano Diretor de Maceió mobiliza vereadores e sociedade civil
Sefaz mantém cobrança de quase R$ 788 mil contra Americanas em Alagoas
Mercados e feiras de Maceió terão horário especial no feriado de Finados
Centro de treinamento de jiu-jítsu é arrombado e tem televisão furtada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
