Secretaria de Prevenção à Violência articula ações integradas para a região Agreste
Iniciativa irá fortalecer a atenção do Estado ao público infantoadolescente
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou, nessa quarta-feira (31), uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca para o planejamento de ações conjuntas para 2024. A parceria irá fortalecer o trabalho de prevenção à violência, garantia de direitos e combate ao uso de álcool e outras drogas na região Agreste.
Participaram da reunião coordenadores da Casa de Direitos e do Centro Acolhimento para Dependentes Químicos de Arapiraca. As ações integradas irão contemplar toda a rede pública de ensino, incluindo alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de reeducandos do Presídio do Agreste.
“Com o levantamento da Secretaria Municipal de Educação, nós teremos um panorama das necessidades dos escolares, seja no âmbito da documentação, que é uma carência, uma vez que muitos alunos possuem apenas a certidão de nascimento, como também na promoção de palestras da Rede Acolhe sobre prevenção à violência e combate ao uso de álcool e outras drogas”, explica a coordenadora técnica da Casa de Direitos de Arapiraca, Priscila Araújo.
Outros serviços oferecidos pela Casa de Direitos também serão apresentados ao público escolar, como os projetos Pai Consciente, que busca promover o reconhecimento de filiação e assegurar que crianças e adolescentes tenham o nome do pai no registro civil, e o Respeita Meu Nome, que auxilia pessoas trans na mudança do nome e gênero no registro civil.
“Os atendimentos serão realizados tanto na Casa de Direitos quanto nas próprias escolas, beneficiando principalmente o público infantoadolescente, que necessita desse atendimento, mas nem sempre tem a autonomia para buscá-los. Lembrando que todos os serviços são 100% gratuitos”, afirmou Priscila Araújo.
Atendimento
Para quem busca atendimento ou mais informações, a Casa de Direitos de Arapiraca fica localizada na rua João Paulo II, 50, no bairro Alto do Cruzeiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone é o (82) 98752-2261.
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
